Resgatando a Alma do Afeganistão | Vídeo II

Este vídeo é a parte 2 sobre Murad Khane, um distrito da parte antiga de Kabul, que estava em ruínas e foi recuperada por uma fundação britânica, a Turquoise Mountain, que também recuperou a memória de Kabul.

Murad Khane Kabul

A reabilitação de um dos bairros históricos mais pobres de Cabul pela fundação britânica Turquoise Mountain está fazendo mais do que restaurar edifícios e treinar artesãos tradicionais. Está preservando a alma do país'.
Hoje, esses mesmos edifícios, resgatados da devastação da guerra e do tempo, estão em uso diário ativo. Nas salas de aula, 130 alunos aprendem os segredos do antigo artesanato afegão: trabalhar a madeira com nozes e cedro; cerâmicas com esmalte turquesa profundo; fabricação de joias e lapidação de pedras preciosas, pintura em miniatura e caligrafia elaborada. Mas Turquoise Mountain não é uma instituição de caridade típica, e seu objetivo de treinar artistas afegãos enquanto restaura o patrimônio cultural e arquitetônico do país se expandiu muito além das expectativas iniciais.

Aperta o play e vem comigo conhecer um pouco mais sobre Murad Khane e a Fundação Turquoise Mountain.

Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com

Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.