A fantástica Murad Khane, na parte antiga de Cabul

Murad Khane é um distrito da cidade velha de Cabul, Afeganistão. Situa-se ao norte do Rio Cabul e faz parte do Distrito 2 da cidade. 
Murad Khane recebeu o nome de dois Murad Khans: um irmão de um governador mogol do século XVII e o segundo, um general do século XVIII. A área foi desenvolvida no século 18 por Ahmad Shah Durrani, o fundador do Império Durrani. 

O distrito foi organizado em um padrão islâmico tradicional, em torno de uma mesquita, casa de banhos, jardim e bazar. 
Os esforços de modernização soviética em 1975, negligência e guerra civil, ameaçaram e destruíram muitos edifícios na área.

Murad Khane Cabul

Em 2006, a Turquoise Mountain Foundation iniciou o trabalho de restauração em Murad Khane, chefiada pelo escritor britânico Rory Stewart. 
Naquela época, ela havia se tornado uma das áreas mais pobres de Cabul. A Turquoise Mountain ou Montanha Turquesa começou a retirar o lixo acumulado ao longo dos anos e começou a restaurar as casas históricas. 
A Turquoise Mountain já restaurou ou reconstruiu 150 casas danificadas, documentou a construção e patrimônio cultural intangível, abriu o Instituto de Artes e Arquitetura Afegãs para treinar jovens no artesanato tradicional, abriu uma Escola Primária e uma Clínica de Saúde da Família para os moradores locais, que atende cerca de 2.000 pacientes por mês e recebeu milhares de visitantes no bairro revitalizado. 
Este víídeo foi dividido em 3 partes. Este é o primeiro vídeo! Aperta o play e vem comigo!

Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Beijos,
Ana Maria

**Vai viajar e precisa reservar hotel? Reserve pelo Booking e pague os menores preços do mercado. Use este link e não pague nada mais por isso: Booking.com
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.