O Taj Mahal reabriu depois de 6 meses fechado!

O famoso mausoléu Taj Mahal, localizado na cidade de Agra, aqui na Índia, reabriu nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, depois de 188 dias fechado, devido à pandemia. 

Taj Mahal

Para tentar reaquecer a economia da Índia, profundamente devastada desde o início do lockdown, em março, o foco é o turismo interno, uma vez que as fronteiras do país permanecem fechadas desde março e todos os vistos de turista foram cancelados.

A média diária de turistas que visitavam o Taj Mahal antes da pandemia era cerca de 25 mil pessoas, e agora está sendo controlada com um máximo de 5.000 por dia, controle de distanciamento, higienização, obrigatório uso de máscaras, verificação de temperatura, etc.  e com permanência máxima de 3 horas no Complexo (este limite já estava acontecendo desde o início do ano). A venda de ingressos está sendo apenas online.

A visitação está acontecendo com muitas restrições e uma delas é que não se pode tocar mais no mármore do Taj Mahal. 

O mausoléu de mármore branco foi construído no século XVII, pelo Imperador Mughal Shah Jahan, para abrigar os restos mortais de sua amada esposa Muntaz Mahal.

O Taj Mahal faz parte do patrimônio mundial da UNESCO e até o ano passado, recebia cerca de 7 milhões de visitantes por ano.

Fechado pela terceira vez em sua história
Esta foi a terceira vez em sua história que o Taj Mahal fechou, A primeira foi em 1971, por 15 dias durante a guerra Paquistão. O mausoléu branco foi coberto com um pano preto para evitar qualquer ataque de aviões inimigos durante a noite.
Em 1978 ele também foi fechado por uma semana devido à enchentes do Rio Yamuna, que corre atrás do Monumento.

Nove vezes no Taj Mahal
Eu já visitei o Taj Mahal 9 vezes e, como ainda estou presa aqui na Índia devido às fronteira fechadas, estou cogitando fazer a minha 10ª visita e para ver de perto como está sendo esta nova era no turismo. Se eu realmente for, vou documentar tudo e colocar aqui no blog e no youtube.

Se você quiser ler os posts e/ou assistir aos vídeos sobre minhas visitas anteriores ao Taj Mahal, é só fazer uma pesquisa na caixa de busca.

E você, já visitou alguma vez ou sonha em visitar o Taj Mahal?
Beijos,
Ana Maria

Vai viajar? Reserve aqui o seu hotel
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.