O incrivel Qtub Minar | em vídeo

Complexo de Qutb Minar é um sítio arqueológico, com construções que são importantes exemplos da arquitetura indo-islâmica e está localizado na área sul de Nova Delhi, na Índia.

A torre Qutb Minar possui 72,5m de altura, com cinco andares distintos, cada um marcado por uma varanda que se projeta e afunila, desde um diâmetro de 14,32m na base, para apenas 2,75m no topo. Foi construído em 1193, com arenito vermelho e mármore.

Dentro da torre existe uma escada circular com 379 degraus e vai até o topo, mas está fechada para visitações.

As origens do Qutb Minar estão envoltas em controvérsia. Alguns acreditam que ele foi erguido como uma torre da vitória para significar o início do domínio muçulmano na Índia. Outros dizem que ele serviu como um minarete às muezzins para chamar os fiéis à oração. 

* Muezzin: o religioso que convoca os muçulmanos para as orações.

Qutb Minar India
 Em 1993, o Qtub Minar foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Algumas construções do Complexo são o Qutb Minar, a Mesquita Quwwat ul-Islam, o Portão Alai Dawaza, o Alai Minar, o Pilar de Ferro e os Túmulos de Iltutmish, Alauddin Khilji e Imam Zamin, cercado por ruínas de templos jainistas.

E para saber mais sobre este Complexo e esta espetacular torre, aperta o play e vem comigo!


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.