As ruínas de Pompéia, a cidade soterrada pelo Vesúvio

Pompéia está localizada ao sul de Nápoles e anualmente recebe milhões de visitantes de todo o mundo, que vêm para conhecer um pouco da história do Império Romano.

A antiga cidade de Pompéia ficava próxima ao Vesúvio e foi totalmente soterrada pelas cinzas, lavas e pedras vulcânicas na erupção deste vulcão em 79 d.C. Este trágico fenômeno natural deixou a cidade, que pertencia ao então Império Romano, soterrada sob as cinzas do vulcão, se tornando um dos lugares mais fascinantes para os arqueólogos da atualidade.
 

Os habitantes de Pompéia foram surpreendidos pelas lavas do vulcão e tiveram os corpos mumificados pelas lavas. Muitos deles nas mesmas posições em que estavam dormindo.

Atualmente, o Vesúvio é um vulcão inativo, mas pode entrar em erupção há qualquer momento.

Então agora, aperta o play e vem comigo visitar este incrível sítio arqueológico!


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria

Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.