A Basílica de Santo Antônio de Pádua e a língua do Santo

Para visitar Padova ou Pádua, em português, na Região do Vêneto, norte da Itália, basta uma manhã. Peguei um trem regional em Veneza e paguei 4,35 cada trecho de ida e volta.

A cidade é pequena e bem bonita, muito tranquila, mas não tem atrativos turísticos que se destacam além da Basílica de Santo Antonio.

A Basílica de Santo António de Pádua é a maior igreja da cidade de Pádua, na Itália. Embora receba peregrinos católicos de todo mundo, não é a catedral da cidade. É conhecida apenas como "il Santo", e é administrada pelos Frades Franciscanos Conventuais.

Basílica de Santo António de Pádua
Início da construção da Basílica foi ‎entre 1234 e 1238 e a conclusão em 1310.

Numa das capelas dentro da Basílica de Santo Antonio encontra-se a língua intacta do Santo, que morreu em 13 de junho de 1231. Seu corpo foi sepultado na igreja franciscana de Santa Maria de Pádua. Os frades abriram a cripta, 32 anos depois, e descobriram que o corpo do santo havia sido reduzido a pó e ossos, mas sua língua estava intacta, como se ele ainda vivo fosse.

Os católicos creem que a preservação da língua do santo é um sinal divino confirmando os dons ardentes de pregação e ensino que ele tinha desfrutado na terra. A língua de Santo Antônio foi removida e colocada em um relicário, ao lado de uma parte do queixo do santo. Ambas podem ser vistas, atualmente, em uma capela especial ao lado da Basílica de Santo Antônio de Pádua. A transferência definitiva das relíquias de Santo Antônio para a capela atual, ao lado da basílica, ocorreu em 1350.

Mas agora, aperta o play e vem comigo!


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário :

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.