Um passeio pela romântica Veneza!

Veneza, a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. A cidade não tem estradas, apenas ruelas e canais (como o Grande Canal), repletos de palácios góticos e renascentistas.

Veneza Itália

A Ponte Rialto é a mais antiga das quatro pontes que cruzam o Grand Canal de Veneza, além de ser a mais conhecida tanto por seu design quanto por sua história.

Até o século XIX era a única forma de atravessar o Grande Canal. A Ponte de Rialto foi construída entre 1588 e 1591, com um design do arquiteto Antonio da Ponte para substituir a anterior ponte de madeira, que já havia caído duas vezes, além de ter sido incendiada.

A Ponte dos Suspiros é uma ponte situada perto da Piazza San Marco, que liga o Palazzo Ducale à Cadeia Pública (Prigioni Nuove), que foi o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão, no século XVII (entre 1600 a 1602). Como ligava o Tribunal à prisão, os condenados que por ali passavam, suspiravam pela última vez, vendo a luz do dia.

Então agora, aperta o play e vem explorar Veneza comigo!


No próximo vídeo eu vou mostrar a praça central, que é a Piazza San Marco, onde fica a Basílica de São Marcos, coberta de mosaicos bizantino.

Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.