Sigiriya, a grande rocha!

Sigiriya, antiga capital do Sri Lanka, foi construída durante o reinado do Rei Kassyapa (477-495 a.C.), sobre um rochedo de granito e elevando-se a uma altura de 370 metros é hoje, patrimônio mundial da UNESCO.

Sigiriya Sri Lanka

A fortaleza foi originariamente construída na forma de um leão agachado, com a sua entrada sendo feita pela boca do leão. As patas gigantes são só o que restou da figura do leão, mas o seu imponente perfil ainda se impõe em toda a estrutura, com pedras enormes esculpidas e pintadas.

Eu fiz o passeio de tuk tuk pelo parque de Sigiriya, em volta da Lion Rock (ou Land Rock) e parei em todos os pontos considerados interessantes, vendo esta enorme rocha por todos os ângulos. Optei por não subir a pedra, pois o sol estava muito forte e demora cerca de 2h a subida.

Então agora, aperta o play e vem comigo passear pelo parque de tuk tuk.


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.