O Oscar da Aviação vai para...

Já saiu a lista das 100 Melhores Companhias Aéreas do Mundo em 2019, uma pesquisa feita pelo renomado site de aviação Skytrax e a premiação aconteceu em Paris, na terça-feira, dia 18 de junho, durante o International Air Show, uma das maiores feiras de aviação do mundo.

10 Melhores Companhias Aéreas do Mundo em 201

Esta premiação é como se fosse o Oscar da aviação, ou seja, a mais disputada entre as melhores companhias aéreas do mundo. Não há nenhuma companhia aérea das Américas na lista, que é dominada pelas empresas do Oriente (Ásia e Oriente Médio), conquistando 8 posições. Nas outras duas estão uma empresa européia e outra da Oceania.

*A LATAM recebeu o prêmio de Melhor Companhia Aérea da América do Sul.

A Skytrax fez uma pesquisa com 21,6 milhões de passageiros, de mais de 100 nacionalidades diferentes, entre setembro de 2018 e maio de 2019, para classificar as vencedoras.

Então, sem mais delongas, segue aqui a lista das dez melhores companhias aéreas do mundo:

1º lugar: Qatar Airways

Qatar Airways

A Qatar Airways, do Qatar, possui mais de 140 destinos em todo o mundo, oferecendo níveis de excelência em serviços que ajudaram a transportadora premiada a se tornar a melhor do mundo pela primeira vez. No ano passado recebeu a segunda colocação.

A rede da Qatar Airways abrange destinos de negócios e lazer na Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico, América do Norte e América do Sul. Em 2018, a Qatar ocupou o segundo lugar e, em 2017, o primeiro.

Eu já voei pela Qatar até a Índia, com conexão em Doha, onde aproveitei para conhecer a capital do país e adorei, tando a cidade quanto a cia aérea.

*O Qatar será sede da Copa do Mundo de 2022 e o país está investindo pesado nisso.

2º lugar: Singapore Airlines

Singapore Airlines

A Singapore Airlines é uma das marcas de viagens mais respeitadas do mundo. Voando uma das frotas de aeronaves mais jovens do mundo para destinos que abrangem uma rede distribuída por seis continentes, a Singapore Girl é um ícone internacionalmente reconhecível que fornece os altos padrões de atendimento e serviço que os clientes esperam da Singapore Airlines. Em 2018, a Singapore  estava em primeiro lugar e, em 2017, em segundo.

*A Singapore Airlines deixou de voar para o Brasil há cerca de 3 anos.

3º lugar: ANA - All Nippon Airways

ANA - All Nippon Airways

A ANA - All Nippon Airways é a maior companhia aérea do Japão. Fundada em 1952, a ANA voa para cerca de 80 rotas internacionais e mais de 110 rotas domésticas. A ANA foi o cliente de lançamento e é o maior operador do Boeing 787. Desde 2017, a ANA ocupa a terceira colocação nesta lista.

4º lugar: Cathay Pacific Airways

Cathay Pacific Airways

A Cathay Pacific Group, com sede em Hong Kong, oferece serviços regulares de passageiros e cargas para mais de 200 destinos na Ásia, América do Norte, Austrália, Europa e África, utilizando uma frota de cerca de 200 aeronaves. A Cathay Pacific é um membro fundador da aliança global Oneworld. Em 2017, a Cathay ocupou o 5º lugar e, em 2016, o 4º lugar.

5º lugar: Emirates

Emirates

Fundada em 1985, em Dubai, a Emirates possuía apenas duas aeronaves. Atualmente, possui uma frota de mais de 230 aeronaves e voa para mais de 140 destinos, em mais de 80 países em todo o mundo. A rede da Emirates está em constante expansão, com mais de 1.500 vôos partindo de Dubai a cada semana a caminho de destinos em seis continentes. Para o Brasil foi a pioneira em trazer o maior avião de passageiros do mundo, o A380.

*Tem vídeo sobre o A380 lá no canal: O maior avião de passageiros do mundo!

No ano passado e em 2017, a Emirates ocupou o quarto lugar. Em 2016, foi escolhida como a Melhor Companhia Aérea do Mundo.

6º lugar: EVA Air

EVA Air

A EVA Air foi criada em 1989 e é membro da Star Alliance. A EVA serve uma rede global que conecta a Ásia e a China Continental à Europa, América do Norte e Oceania e conecta mais de 60 importantes destinos comerciais e turísticos. A EVA opera a partir do seu hub no Aeroporto Internacional de Taoyuan, em Taiwan. Desde 2017, a EVA Air ocupa o 6º lugar na lista das melhores companhia aéreas do mundo.

7º lugar: Hainan Airlines

Hainan Airlines

A Hainan Airlines foi fundada em janeiro de 1993 na província de Hainan. No final de junho de 2018, a Hainan Airlines e suas subsidiárias detinham mais de 400 aeronaves em operação e 24 empresas de bases/filiais. A rede da Hainan Airlines cobre a China, vários pontos na Ásia e se estende à Europa, América do Norte e Pacífico Sul. Em 2018, a Hainan Airlines ocupou o oitavo lugar e, em 2017, a 9º posição.

8º lugar: Qantas Airways

Qantas Airways

Fundada em 1920, a Qantas é a transportadora de bandeira da Austrália e membro fundador da aliança de companhias aéreas Oneworld. A Qantas é agora a maior companhia aérea doméstica e internacional da Austrália.

A Qantas vem crescendo aceleradamente, pois em 2018 nem estava entre as 10 melhores, ocupando o 11º lugar e, em 2017, em 15º lugar.

Neste ano a Qantas foi escolhida também como a Companhia Aérea Mais Segura do Mundo, devido aos seus investimentos em tecnologia de segurança. Post aqui: As empresas aéreas mais seguras do mundo!

9º lugar: Lufthansa

Lufthansa

A Lufthansa é a maior companhia aérea da Alemanha e um dos cinco membros fundadores da Star Alliance. O principal hub da Lufthansa é o aeroporto de Frankfurt, com o aeroporto de Munique sendo o centro secundário das companhias aéreas. É a única companhia aérea da Europa nesta lista. Tanto em 2018, quanto em 2017, a Lufthansa ocupou o 7º lugar entre as melhores companhias aéreas do mundo.

10º lugar: Thai Airways

Thai Airways

A Thai Airways é a companhia aérea de bandeira da Tailândia, formada em 1988. A Thai Airways é um membro fundador da Star Alliance. Incluindo suas subsidiárias, a Thai Airways voa para 84 destinos em 37 países, utilizando uma frota de mais de 90 aeronaves. 

Em 2018 a Thai Airways também ocupou o 10º lugar entre as melhores do mundo e, em 2017, o 11º lugar.

Eu voei com esta empresa da Índia para a Tailândia e também para a Malásia e achei excelente. Para ver o vídeo, clique aqui: Como é voar com a Thai Airways

Destas 10 empresas aéreas classificadas entre as melhores do mundo, eu voei apenas em três: Qatar, Emirates e Thai Airways. E você, já voou ou ouviu falar em alguma delas?

Beijos,
Ana Maria

Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.