34º Festuris Gramado 2022

Nos dias 3 a 6 de novembro de 2022 aconteceu o 34º Festuris em Gramado, na Serra Gaúcha, que é uma das maiores e longevas feiras de turismo da América Latina, que acontece ininterruptamente há 34 anos. Neste ano teve como slogan "Ressignificando o Turismo", representando a retomada do setor neste pós pandemia. 

Festuris Gramado 2022

São 4 dias de eventos, mas a feira de negócios, que acontece no Serra Park, em Gramado, são apenas 2 dias (precisava de mais um) e eu participei destes dois dias, juntamente com minha irmã Mari, que é assessora de marketing.. Esta feira é destinada aos profissionais de turismo e serviços relacionados, não é aberta ao público em geral.

Segundo o site do próprio Festuris, a edição deste ano foi considerada a maior e melhor de todas as edições.. Registrou um crescimento de 120% em relação a 2021, 16% comparado com 2019, mais de 2.700 marcas em exposição, 12.500 inscritos e mais de 40 destinos internacionais. 
O embaixador Festuris Luciano Teixeira, da FRT (Porto Alegre) foi premiado porque trouxe o maior número de agentes de viagem para o evento, ao todo, 425 profissionais.

Festuris Gramado 2022

Este ano eu me inscrevi para participar como buyer do Espaço Luxury e foi bastante produtivo, porém muito cansativo, pois as rodadas de negócio foram muito intensas e a gente tinha que cumprir um mínimo de 10 reuniões por dia e eu marquei 14 em cada dia. 

Festuris Gramado 2022
Com Marcelo Zingalli, Curador do espaço Luxury

Paralelo à feira, tinham vários eventos, tanto para o pessoal do Luxury quanto para o pessoal do espaço Geral, como Brunch no Hotel Jangal das Araucárias, em Canela, no dia 4, Brunch Natalino na Aldeia do Papai Noel, em Gramado, no dia 5. Teve também coquetel no Hotel Recanto da Serra, em Gramado, no dia 5, oferecido pelo Setor de Turismo de Colonia del Sacramento, no Uruguay, enfim, foram muitos eventos e nem foi possível participar de todos.

Festuris Gramado 2022
Brunch no Hotel Jangal das Araucárias, em Canela

Festuris 2022
Stand da Gol, a gente tirava foto, postava no instagram para concorrer a uma viagem. Quem não ganhava a viagem, levava um copo térmico pela participação.

Festuris 2022
Espaço instagramável do Stand de Canela

Festuris 2022
Com os representantes de Turismo  de Colonia del Sacramento - "Colonia Encuentro Mágico".

Festuris 2022
Com Arlenes Garcia e Renata Salina,  representantes do Sandals Resorts

Fechei algumas parcerias interessantes durante o evento e no próximo ano mostrarei as novidades em turismo, nesta grande retomada pós pandemia.

Festuris 2022
O espaço é gigantesco, a gente se perde facilmente entre os labirintos de stands

Os organizadores do Festuris já deram a largada para a próxima edição, que será a 35ª, com o slogan "Festuris na Minha Vida", que irá acontecer entre os dias 9 a 12 de novembro de 2023. Com certeza será o maior evento de toda a história do Festuris e eu estarei lá, é claro.

Este é um pequeno registro da minha participação no Festuris, que foi tão intensa que mal tive tempo para fazer estas poucas fotos, mas enfim, quero deixar aqui registado que realmente foi a melhor de todas as feiras.

Continue me acompanhando aqui no blog, no instagram (@viagensebeleza) e no youtube (viagens e beleza), pois terá muitas dicas legais de destinos e passeios para 2023.

Beijos,
Ana Maria 
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.