Natal na Índia e a igreja anglicana de Shimla

Igrejas cristãs não são comuns na Índia, mas em Shimla isso muda um pouco devido a esta ter sido uma cidade de verão durante a colônia inglesa e a Igreja de Cristo, em Shimla, é a segunda igreja mais antiga do norte da Índia, depois da Igreja de São João em Meerut. É uma paróquia da Diocese de Amritsar na Igreja do Norte da Índia.

Igreja de Cristo (Christ Chucrh Shimla) foi construída pelos ingleses em 1857, para servir a grande comunidade anglicana britânica na área e sua arquitetura possui estilo neo-gótico.

Igreja de Cristo em Shimla, na Índia

A aparência majestosa da igreja e sua localização deslumbrante torna uma atração principal em Shimla. A igreja tem vitrais, que representam fé, esperança, caridade, fortaleza, paciência e humanidade. É um dos legados duradouros do domínio britânico na Índia e também o marco mais popular de Shimla. 

No Natal, teve Missa do Galo à meia noite e também Missa de Natal na manhã do dia 25 de dezembro e eu participei apenas desta, pois na noite anterior fazia um frio congelante (temperatura de 8 graus negativos) e eu não tive coragem de sair tão tarde do hotel.

Então agora, para conhecer esta belíssima igreja mais de perto e também os eu interior, aperta o play e vem comigo!


Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!

Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.