Vinotage e a beleza que vem do vinho!

Quem aprecia um bom vinho já teve ter experimentado ou ao menos, ter ouvido falar nos vinhos Valduga, não é? Eu adoro vinhos e espumantes e já bebi vários tipos de vinhos desta marca, inclusive já visitei algumas vezes a Casa Valduga, em Bento Gonçalves.

Vinotage Valduga

Há cerca de duas semanas participei de uma palestra/workshop sobre espumantes, apresentada pelo presidente da empresa, o Sr. João Valduga, no Shopping Iguatemi, de Caxias do Sul.

Espumantes Casa Valduga
Acima, os espumantes Casa Valduga experimentados no workshop.

Após este evento, conheci o mais novo membro da Famiglia Valduga, a Vinotage, uma empresa de cosméticos extraídos do vinho.

Vinotage Valduga

Vou descrever um pouco sobre a Vinotage, mas o texto original eu extraí do site da marca. Não tenho muito conhecimento sobre o assunto, mas queria compartilhar essa novidade aqui, pois o blog não é só de viagens, temos o mundo da beleza ao nosso dispor também.

Vinotage Valduga
1º Quiosque do Brasil da Vinotage - Shopping Iguatemi Caxias

A Vinotage é uma empresa do Grupo Famiglia Valduga, que há gerações extrai o melhor da essência da uva: o vinho colocando a marca entre as melhores do Brasil.

Vinotage Valduga
Parreira Cabernet Sauvignon, com 8 anos.

A empresa Vinotage busca oferecer as mesmas propriedades que o vinho traz quando ingerido, aos seus produtos de estética e beleza

Vinotage Valduga

O tratamento com produtos à base de  compostos de uva e vinho chama-se vinoterapia, pois estes  compostos contém  polifenóis, promovendo efeitos rejuvenescedor, desintoxicante, nutritivo, renovador, tonificante e revitalizante.

Vinotage Valduga

Bioflavonóides contra os radicais livres

Os produtos da Vinotage contém um complexo de bioflavonóides conhecido como Procyanidolic Oligomers, que possui ação comprovada contra os radicais livres e pode ser vinte vezes mais potentes que a vitamina C e cinqüenta vezes mais potente que a Vitamina E.

Vinotage Valduga

Não conheço os produtos da Vinotage, com exceção do desodorante aerosol, que adorei o perfume e comprei dois. Usei algumas vezes, em breve farei resenha.

Vinotage Valduga

Então, como não conheço os demais produtos, não tenho como dar minha opinião sobre eles, mas fiz várias fotos e seguem aqui para você saber o que a empresa oferece nesta linha de tratamento estético com à base de polifenóis extraídos do vinho.

Vinotage Valduga
Sabonete líquido

Vinotage Valduga
Kit viagem ou para presente 

Estes kits contém shampoo, condicionador, sabonete em barra, sabonete líquido esfoliante (sem enxágue) e loção corporal de vários tipos de uva/vinho, como Merlot e Sauvignon Blanc.

* Sabonete líquido sem enxágue
Dos produtos acima eu testei no local, o sabonete esfoliante Merlot, que é sem enxágue. Achei incrível, a gente passa nas mãos, ele  faz uma leve esfoliação, hidrata e é absorvido. Foi o produto que mais me chamou a atenção.

Vinotage Valduga
Sabonete em barra

Vinotage Valduga
Aromatizantes de ambiente

Aromatizante líquido ou em sachês

Vinotage Valduga
Desodorantes, cremes e loções para o rosto e corpo

Vinotage Valduga
Produtos da linha masculina, como loção pós barba,desodorantes, etc...

Objetivos estéticos propostos pela Vinoterapia

Vinoterapia 
Tratamento desenvolvido à base de complexo peptídico associado aos polifenóis da uva, que são substâncias capazes de combater os radicais livres. Suas propriedades antioxidantes são uma deliciosa alternativa para revigorar, refrescar, relaxar e rejuvenescer todos os tipos de pele.

Uso facial: a aplicação de máscaras vinoterápicas neutraliza os efeitos do uso frequente de maquiagem, além da poluição e poeira. Também retarda o envelhecimento, pois estimula a produção de colágeno e elastina, o que aumenta a firmeza dos tecidos. Com a renovação celular, o tratamento ainda promove o clareamento, nutrição e revitalização da pele.

Uso corporal: os produtos à base de uva aceleram o metabolismo e tem efeito desintoxicante e de drenagem, o que colabora com o emagrecimento.

Para quem busca uma sessão de relaxamento, pode-se amenizar as tensões e estimular a circulação com o óleo de semente de uvas, melhorando o aspecto da pele e do corpo. Além disso, é possível se fazer um gostoso banho de imersão em sabonetes de uvas ou sais de banho com água morna.

Higienização, hidratação, rejuvenescimento e relaxamento, tudo em um único tratamento.

Espumante Rosé Casa Valduga

O espumante Brut Rosè da Casa Valduga possui a embalagem na mesma cor da marca Vinotage, provavelmente não foi por acaso.

Como eu disse no início do post, as informações sobre Vinoterapia foram extraídas do site da Vinotage e se você quiser saber mais detalhes, segue o endereço: www.vinotage.com.br.

Você já usou produtos de vinoterapia? Quais e o que achou?

Beijos,
Ana Maria

*Não é um publipost (post pago), achei o assunto interessante e decidi compartilhar.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Adorei estes produtos da Vinotage, além do benefício do vinho, imagino que sejam bem aromáticos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liane, também adorei estes produtos, pois além de estéticos, eles também são terapêuticos. E muito cheirosos, é claro. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.