Cobrindo uma tatuagem antiga!

Quando eu tinha 20 e poucos anos eu fiz duas tatuagens, que já estavam muito desbotadas e fazia tempo que eu queria corrigir. A dúvida era se eu apagava, refazia as mesmas ou se fazia novas por cima. Optei pela última alternativa, cobri minhas tatuagens com novas e vou mostrar aqui como ficou uma delas. 

Cobrindo uma tatuagem antiga!
Tatuagem com efeito 3D

A tatuagem nova é uma borboleta, que para mim, significa transformação e liberdade! 
Eu mudei muito desde a primeira tatuagem, que era uma águia em pleno voo. Na época tinha um significado parecido com o da borboleta, porém mais agressivo, predador. Não sou mais aquela pessoa, sou mais tranquila, dona de mim, sem precisar provar nada a ninguém. Mas quando se tem 20 anos a mentalidade é outra, por isso eu acho um risco muito grande tatuar o nosso corpo com algo que não nos represente mais adiante.

Cobrindo uma tatuagem antiga!

Nunca cheguei a me arrepender, pois era uma tatuagem pequena e nas costas, onde eu pouco a via, mas hoje eu não faria a mesma tatuagem. Talvez nem fizesse tatuagem, mas a ideia de tatuar uma borboleta me agradou muito, me representa e acho que vai me representar sempre.

Tatuagens são uma boa alternativa para quem tem alguma cicatriz que incomoda o visual, pode cobrí-la com uma bela tatuagem. Mas mesmo assim, pense bem antes de tatuar o seu corpo e escolha algo que tem a ver com sua vida, suas vivências, mas nunca algo aleatório ou momentâneo, pois você pode se arrepender.

Então, agora vou mostrar como era a tatuagem da águia e como ficou a da borboleta.

Cobrindo uma tatuagem antiga!
Eu gostava muito desta águia

Cobrindo uma tatuagem antiga!
Mas veja como ela estava, totalmente desbotada, nem dava para definir que pássaro era.

Fui conversar com um tatuador amigo, o Roger Kichalowsky, sobre o que eu queria fazer e a primeira opção, de outra águia, não me agradou, então eu descobri que queria mudar. E  quando eu pedi uma borboleta, a primeira foto que ele me mostrou, eu já decidi que era aquela mesma que eu queria.

Marquei um horário na semana seguinte e  lá fui eu, cheia de coragem e um pouco de medo, não das agulhas, mas do resultado. Será que a cobertura ficaria boa?

O Roger aplicou o adesivo com a borboleta por cima da minha tatuagem antiga para eu poder visualizar como ficaria. O tamanho escolhido foi perfeito, cobriu bem a águia e o Roger começou a tatuar sobre o adesivo.

Cobrindo uma tatuagem antiga!

A sessão durou pouco mais de uma hora e eu não tirei fotos durante a sessão, pois teria que pedir para outra pessoa entrar na sala e fazer as fotos e não achei necessário.

Agora a pergunta que mais me fazem: "e a dor?" Bom, dói um pouco sim, afinal, são várias agulhas numa maquininha com barulho parecido com a de dentista entrando e saindo da nossa pele, fazendo micro furinhos e jogando tinta neles. Mas nada insuportável, apenas incômodo.

Assim que ela ficou pronta, pedi para o tatuador fotografar:

Cobrindo uma tatuagem antiga!

Mas ela estava normal, sem o efeito 3D e eu pedi que o tatuador fizesse isso, então, voltei para a maca e ele concluiu o desenho, que ficou assim:

Cobrindo uma tatuagem antiga!

Depois de pronta, o tatuador colocou um filme adesivo de proteção sobre a tatuagem, como micro poros para a pele respirar e este adesivo deve permanecer por 24.

* Tropical Derm, adesivo transparente e  hipoalergênico para tatuagens.

Cobrindo uma tatuagem antiga!

Depois o adesivo deve ser trocado e ficar na pele mais 48h e depois, o terceiro e último adesivo deve permanecer por 72 horas. neste estágio, a tatuagem começa a descascar e é só ter os cuidados básicos, passar uma pomada cicatrizante e proteger do sol.

Eu fiz esta cobertura de tatuagem há 5 dias e deveria estar com o terceiro adesivo, mas foi mal colocado e se soltou, então estou apenas higienizando a tatuagem.

Estava ansiosa para fazer este post e mostrar como é possível cobrir uma tatuagem antiga com perfeição, mas assim que a tatuagem ficar com sua cor definitiva (ainda vai desbotar mais quando cair as casquinhas), eu posto uma foto atualizada, mas vai demorar cerca de 15 dias mais ou menos.

Agora comparece só o antes e depois:

Cobrindo uma tatuagem antiga!

As fotos foram feitas em dias diferentes, com outra luz por isso a cor da minha pele não está com a mesma cor nas fotos.

*Quando eu tatuei a águia, eu não gostava das minhas costas cheias de sardas e quis fazer a tatuagem para chamar a atenção para outra coisa que não fossem as sardas. Hoje eu acho as sardas um charme... 

Então, o que você achou da nova tatuagem?

Beijos,
Ana Maria

*Tatuagens e Piercings
Para quem mora em Porto Alegre ou puder vir até a cidade, e quer a indicação de um excelente profissional para fazer tatuagem, eu indico o Roger, que tem um Studio onde, além de fazer tatuagens, ele forma tatuadores. Tenho também uma amiga querida que trabalha lá, a Martina, e ela é especializada em colocar piercings.

Artéria Tattoo Studio - Escola, Studio de Tattoo e Bodypiercing
Fone: 3273-5416 - instagram @arteriatatoo
Travessa La Salle, 75 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Oi Ana,
    A borboleta ficou tão linda que me deu até vontade de fazer uma tatoo! Show.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, ficou linda mesmo, não é?
      Se você não tem coragem de fazer muito grande, faça uma pequeninha. Borboletas são tão lindas e representam tantas coisas boas...
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.