Horóscopo Chinês: vai começar o Ano do Cão de Terra

Não sou ligada em astrologia mas, desde 2013 publico aqui no blog sobre o Horóscopo Chinês e, para não quebrar a sequência, este ano eu também vou falar sobre o animal que vai reger os próximos 365 dias, segundo o calendário lunar, adotado pelos chineses. 

Horóscopo Chinês e o Ano do Cachorro
Horóscopo Chinês: 2018 será o ano do Cão de Terra

O Ano Novo Chinês

O Ano Novo é a cerimônia mais importante de todo o calendário chinês, também chamado de a “Festa da Primavera”.  Os chineses saem de férias e viajam pelo país com ou ao encontro de seus familiares, para celebrar esta data em cerimônias religiosas de agradecimento à terra, aos céus, aos deuses do lar e aos ancestrais da família.

De acordo com a tradição, as preparações para o Ano Novo Chinês começam em meados do 12º mês lunar e prolongam-se até meados do 1º mês do ano lunar.

Este ano se caracteriza pela Terra Yang, que traz firmeza e credibilidade no Feng Shui. Dessa forma, 2018 terá uma influência direta do elemento Terra e será o ano do Cão de Terra, que representa fidelidade e constância.

Em 16 de fevereiro de 2018 vai começar o Ano Chinês de número 4716, que vai até o dia 5 de fevereiro de 2019. Este novo ano promete ser um ano mais equilibrado do que 2017. 

Diferente do nosso horóscopo solar, o horóscopo chinês pode apresentar diferentes interferências em nossas vidas. Assim, é capaz de apresentar outras interpretações sobre o nosso futuro e ainda auxiliar a entender um pouco mais sobre nossas personalidades.
O ano do Cão de Terra, no Horóscopo Chinês, irá nos trazer mais tolerância no dia a dia, fidelidade e paz. Fortaleceremos nossas amizades e estaremos dispostos a superar conflitos, aproveitando novas oportunidades.

Na tabela abaixo, os anos regidos pelo cão e seus elementos, desde 1934:

Horóscopo Chinês e o Ano do Cachorro

Ano favorável para as pessoas regidas pelos signos de: Cavalo, Tigre e Coelho, Desfavorável para: de Dragão e Galo.

*Se você for regido pelo Dragão ou Galo, não se impressione, nada de ruim está previsto para você, apenas nãos erá um ano tão bom quanto para os outros signos citados.

Cores mais promissoras para o Ano do Cão:  branco, qualquer tom de amarelo e as metálicas (Metal e Terra se equivalem no Horóscopo Chinês).

Por conta disso, as pessoas serão mais tolerantes e terão mais empatia, tornando o ano de 2018 repleto de equilíbrio. Em alta também estará a lealdade, honestidade e fidelidade. Mas também teremos momentos ruins e de fraqueza.

Horóscopo Chinês e o Ano do Cachorro

Principais características de 2018

Este ano promete ser repleto de eventos culturais e preocupações sociais. Apesar do conservadorismo por conta do elemento Terra, o perfil do Cão também fará com que todos sejam um pouco mais tolerantes, solidários e pensem bastante no próximo.

Segundo o Horóscopo Chinês, 2018 será a época em que irão transparecer algumas consequências pelos seus atos passados. Então, alguns de seus planos poderão ser adiados por conta de novas responsabilidades que irão surgir. Mas será um ano repleto de boas surpresas.

Lembre-se também que a educação e a gentileza devem estar sempre presentes, assim como o caráter e a moral. As pessoas irão rever bastante os seus princípios e tentarão melhorar muitos conceitos da sociedade.

Uma característica bem forte do Cão é que, os nativos desse signo odeiam desperdício e isso fará com que não existam despesas desnecessárias e dívidas desnecessárias. Sendo assim, se você for regido pelo Cão, você terá mais chances de sucesso do que nos anos anteriores.

Este foi apenas um resumo das previsão sobre o Ano do Cão de Terra, caso você queira saber mais, é só pesquisar no Google que não faltam matérias sobre o assunto.


Horóscopo Chinês e o Ano do Cachorro

Agora, atenção para este recado, caso você costuma fazer compras da China: os chineses entrarão de férias de 15 a 21 de fevereiro!

As celebrações se estendem por 15 dias, da Lua Nova até a Lua Cheia. A maioria também entra em férias neste período, por isso, quem for comprar no aliexpress e outros sites chineses, tem que dar este desconto no prazo de envio de encomendas, porque eles suspendem mesmo as atividades comerciais. Além da China, outros países como a Indonésia, Macau, Malásia, Taiwan e Vietnam também comemoram esta data.

Se você quiser saber sobre os outros signos já abordados aqui, é só clicar neste link: Horóscopo Chinês, de 2013 a 2017.

Resumindo, o Ano do Cachorro ou Ano do Cão, aliado ao elemento Terra, prevê mais empatia e fidelidade entre as pessoas. Tomara que essa previsão se concretize. E você, o que pensa sobre isso?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.