City Centre Deira, o primeiro shopping em Dubai!

Para encerrar a série de posts sobre os principais shoppings de Dubai, eu vou falar um pouco sobre o primeiro neste estilo em Dubai,  o City Centre Deira, que foi inaugurado em novembro de 1995. Antes, o conceito de shopping era no estilo dos souks (mercados árabes).

City Centre Deira

Na época, o City Centre Deira praticamente redefiniu o conceito de "shoppings" para a região. Foi o primeiro destino de compras em grande escala e de uso misto,  com lojas de varejo, restaurantes, instalações de entretenimento e um hotel, o City Centre Deira criou uma dimensão internacional para compras e entretenimento para o Oriente Médio. 

City Centre Deira

Localizado na região de Deira, no centro da cidade, este shopping, com cerca de 112 mil m²,  possui mais de 370 lojas e serviços de varejo. 

City Centre Deira

City Centre Deira

Suas instalações de entretenimento incluem o Magic Planet, um dos centros de entretenimento familiar indoor mais populares da região; o VOX Cinemas, um multiplex de cinema de 20 telas com 3.000 assentos.

City Centre Deira

O City Centre Deira também oferece acesso direto ao City Center Hotel & Residence, de 5 estrelas, gerenciado pela Pullman, além da Torre MAF, um prédio de escritórios de 11 andares.

O City Center Deira é um dos shoppings de propriedade de Majid Al Futtaim Properties. 

City Centre Deira

 Eu visitei este shopping quando fui para Sharjah, pois é dali que saem as vans em parceria com os passeios de ônibus turismo de Dubai.

City Centre Deira
Muitas lojas com marcas locais.

City Centre Deira
Esta loja tinha roupas árabes belíssimas

O shopping é pequeno, em pouco mais de uma hora, visitei todo ele e percebi que ele tem menos marcas internacionais e mais marcas locais, em relação ao Mall of the Emirates e ao Dubai Mall.

City Centre Deira

Esta confeitaria é a Paul, uma rede (ou franquia) francesa, presente em vários países. Em Dubai eu vi em todos os shoppings. Em alguns, como no City Centre, é apenas confeitaria, mas no Mall of the Emirates, é restaurante.

City Centre Deira

Estes doces parecem ser um espetáculo de delicia, mas não me empolguei porque não são doces árabes. Em Dubai, me joguei nas calorias árabes mesmo.

City Centre Deira
Fotografei estes doces porque os achei belíssimos mesmo, mas não comi nenhum.

City Centre Deira

O City Centre Deira é um shopping bonito, mas não tem nada de diferente do que um shopping normal pode oferecer. Se você estiver com tempo em Dubai e quiser dar uma olhada nas lojas...

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Oi Ana,
    Se vc achou o shopping pequeno pq visitou em menos de uma hora, então os shoppings deBauru iriam me fazer passar vergonha se eu fosse mostrar para vc. rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, este shopping é pequeno se comparado com o Mall of The Emirates e com o Dubai Mall, que eu visitei antes e que são enormes, principalmente o Dubai Mall, que é o maior shopping do mundo..
      Mas se eu o comprar com os shoppings de Porto Alegre, só tem dois maiores, hehehe...
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.