Para o Ano Novo, chega de velhas promessas!

Está na hora de se despedir de 2017 e, neste momento, sempre passa um pequeno filme na minha cabeça, sobre os principais  acontecimentos do ano. Não é assim com você também? Na balança, realizações, conquistas, fracassos, perdas e ganhos. E promessas não cumpridas, que serão passadas adiante.

Planos para o Ano Novo

O Ano Novo nem começou e já vai herdar velhas promessas: fazer dieta, emagrecer/engordar, voltar a malhar, beber mais água, economizar mais, viajar mais, fazer aquele curso, trocar de carro, de casa, de emprego, enfim, tudo fica para o próximo ano. Agora vai, pensamos nós!

Você já parou para pensar quantas destas promessas não foram realizadas há vários anos e vêm sido "chutadas" para o ano seguinte e assim sucessivamente? Antes de se chatear por não tê-las realizado e já ir copiando para a agenda nova, analise bem e pense quais destas promessas ainda são realmente importantes para você? 

Comece o Ano Novo com novas promessas, novos desejos, novas realizações. Deixe na agenda velha,  as velhas promessas. Renove as que forem realmente importantes e dedique-se de verdade à elas.

Pense que a vida está te ando novas oportunidades, mas também está voando mais rápido do que você gostaria. Então, não perca mais tempo com o que não é importante. E o que realmente vale a pena, se dedique de verdade, tente realizar, senão, risque logo da sua lista, para dar lugar a novos desejos. E lembre-se sempre de que, tudo o que nos acontece, tem um propósito em nossa vida. Se você fez a sua parte e não conseguiu o que desejava, relaxe, não era para ser.

Quero finalizar este post, que faz parte da Blogagem Coletiva sobre gratidão, iniciada há 52 semanas, por Elaine Gaspareto, dizendo que, apesar das promessas não cumpridas, das perdas (minha mãe), este ano teve muita coisa positiva também em minha vida e sou muito grata a Deus por tudo. Mesmo nos acontecimentos ruins, Ele sempre esteve ao meu lado, me dando a força que eu precisava para seguir em frente! 

Então, para 2018 quero realizar mais, quero coisas novas. Chega de velhas promessas, não tenho mais tempo para perder tempo!

Espero que este post também te ajude em suas reflexões, que 2018 seja um ano maravilhoso e que você consiga realizar os seus principais projetos! 

Beijos,
Ana Maria

Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão
Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão
*Essa postagem faz parte da "Blogagem Coletiva 52 Semanas de Gratidão", da Elaine Gaspareto (Semana 52).
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Ana:
    Agir é preciso.
    Como dizes não temos mais tempo para perder tempo.
    Um ano maravilhoso prá ti e familiares sempre com paz no coração.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, verdade, a vida nos apresenta tantas possibilidades, mas muitas vezes perdemos tanto tempo com o que não nos acrescenta nada.
      Um grande beijo e muitas felicidades em 2018!
      Beijão

      Excluir
  2. Olá Ana!
    Lendo a sua postagem pensei: parece que todos nós somos assim. Algumas coisas realizamos e outras não. Tivemos um ano cheio de surpresas, muitas coisas deixamos de realizar e não pela nossa falta de comprometimento. Mas, fazendo um balanço, para iniciar o novo ano com o pé direito, concluímos que vale continuar tentando.
    Que Jesus permita que em nós nunca falte a esperança!
    Um feliz ano novo
    Um 2018 com vitórias, saúde, alegrias, paz pra você sua familia!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria de Lourdes!
      Isso mesmo, o que ficou pra trás, já foi, agora é olha pra frente, ano novo, novos desafios!
      Muito obrigada e também desejo a você que 2018 seja um ano surpreendente, principalmente com saúde e paz! Tendo isso, o resto a gente batalha.
      Beijão,
      Ana

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.