Os 5 principais shoppings de Dubai

Dubai é a terra dos shoppings centers, pois com o calor que faz nos Emirados Árabes, principalmente no verão, fica impossível bater perna na rua. Mas já aviso que não é nenhum paraíso de compras para quem recebe em reais.

Os 5 principais shoppings de Dubai

Eu visitei os cinco principais shoppings de Dubai e, neste post, vou contar um pouco sobre cada um. Mas depois, farei posts e/ou vídeos individuais, com maiores detalhes. Se você se interessar pelo assunto, vai gostar de saber um pouco mais.

*Já foram publicados todos os posts sobre estes shoppings. Para maiores detalhes, é só clicar no nome de cada um, acima da foto. 


Dubai Mall

Vou começar pelo Dubai Mall, que é o maior shopping center do mundo, inaugurado em novembro de 2008. Este shopping faz parte do Complexo Burj Khalifa, que é o prédio mais alto do mundo. Em breve, post sobre ele também.

O shopping Dubai Mall custou 20 bilhões de dólares. Possui 1.200 lojas, hotel, 22 salas de cinemas multiplex stadium, uma praça de alimentação com 160 operações fast-food e 120 restaurantes, uma pista de patinação (Dubai Ice Rink) e um dos maiores aquários do mundo, com mais de 33.000 animais marinhos em exposição (Dubai Aquarium and Discovery Centre).


Mall of the Emirates

O Mall of the Emirates é enorme também e até a inauguração do Dubai Mall, era o maior shopping dos Emirados.

O MOE, inaugurado em setembro de 2005, possui mais de 700 lojas, uma das maiores pistas artificiais de esqui do mundo, a Ski Dubai, 14 salas de cinemas e mais de 90 restaurantes. Ele está localizado na área de Al Barsha, em Dubai.


Deira City Centre

O City Centre Deira, inaugurado em agosto de 1995, está localizado na parte mais antiga da cidade. São dois pisos e cerca de 370 lojas É um conhecido complexo de compras, entretenimento e lazer. Possui mais de 58 restaurantes, cafés e lojas de fast food (que os árabes chamam curiosamente de Curt Food), salas de cinema, de jogos e de boliche.


 Ibn Batuta Mall

O Ibn Batuuta Mall é  muito interessante, pois é um shopping temático, inspirado na na volta ao mundo que o jovem marroquino Ibn Battuta fez em 1325, quando tinha 21 anos e que demorou 29 anos. É uma história riquíssima e cheia de aventuras!

Este shopping foi inaugurado em abril de 2005, possui mais de 270 lojas, 50 restaurantes e 21 salas de cinema.

E por fim, o Souk Madinat Jumeirah

Souk Madinat Jumeirah

O Souk Madinat Jumeirah faz parte de um complexo hoteleiro e localiza-se bem pertinho do famoso hotel Burj Al Arab. Inclusive oferece uma belíssima vista para este hotel.
Este shopping também é um pouco diferente dos shoppings tradicionais, pois ele reporta aos antigos souks (mercados de rua), com um mix de marcas de luxo e produtos locais. Possui cerca de 24 restaurantes de cozinha internacional.

Este post foi uma apresentação dos shoppings e como eu disse no início, se você gosta do assunto, acompanhe os próximos posts.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.