Testei no deserto de Dubai: Anthelios Airlicum FPS 70

Pouco antes de ir para Dubai, pesquisei muito sobre qual protetor solar super potente e que não deixasse minha pele gordurosa eu deveria levar para me proteger do sol escaldante de Dubai e, principalmente, para o Safari no Deserto, que eu iria fazer.

Anthelios Airlicum FPS 70
Protetor potente para enfrentar o sol do deserto

Pesquisa e resenhas feitas, decidi comprar o Anthelios Airlicum FPS 70, da La Roche-Posay. Este protetor foi desenvolvido especialmente para a pele da mulher brasileira, com o ativo Airlicum, que possui micropartículas matificantes que são capazes de promover um controle inteligente de brilho. Funciona assim: toda vez que a pele produzir oleosidade, o Airlicum é ativado e absorve esta oleosidade, deixando a pele sequinha e limpa. Sem contar o alto teor de proteção contra os raios UVA, que é 70.

Anthelios Airlicum FPS 70

O que diz o fabricante: o protetor solar antioleosidade Anthelios Airlicum FPS 70 protege contra raios os solares, controla a oleosidade com a tecnologia Airlicium e promove a sensação de pele limpa por 9h.

Anthelios Airlicum FPS 70
Ingredientes do Anthelios Airlicum FPS 70

É oil free, contém água termal La Roche em sua composição (reconhecida por suas propriedades antirradicais livres e suavizantes) e não possui parabenos em sua composição.

Anthelios Airlicum FPS 70

Minha experiência: como meu nariga é chato, o cheirinho, embora sutil,  não me agradou muito no início, mas depois acostumei. Quanto ao produto em si, ele é bem denso e até um pouco difícil de espalhar. Protegeu a minha pele maravilhosamente bem, mas deixou-a brilhosa e grudenta, além, de esbranquiçada. 
Andei muito debaixo do sol escaldante e impiedoso de Dubai, inclusive no deserto e em nenhum momento eu fiquei vermelha. Claro, reaplicava o produto umas 2 vezes ao dia, sempre que ia enfrentar o sol.  

Anthelios Airlicum FPS 70
Na mão os esbranquiçado não ficou evidente, mas no rosto... Não coloquei minha foto de Gasparzinho porque achei horrorosa.

Existe duas versões deste protetor, com ou sem cor. Comprei a versão sem cor, mas ele faz uma camada grossa esbranquiçada na pele, difícil de espalhar e não dá para sair apenas com ele, é preciso aplicar uma boa camada de base por cima. O ruim é na hora de reaplicar: tem que ser uma camada de protetor e outra de base. Como existe a versão com cor, acredito que este problema desapareça, mas aí fica a dúvida: será que este com cor mancha a roupa?

Comprei a embalagem de 50g, numa farmácia no centro de Porto Alegre, e paguei R$ 85,00.

Você já conhecia ou usou este protetor? O que achou?
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.