City Tour com ônibus turismo em Dubai

Neste post eu vou falar sobre os passeios de ônibus turismo em Dubai (city tour), contar como foi a minha experiência e se vale ou não à pena fazer estes passeios.

City Sigthseeing Dubai.

Existem duas empresas em Dubai que oferecem o serviço de city tour em ônibus double deck, com embarque e desembarque quantas vezes quiser, a Big Bus Dubai e a City Sigthseeing Dubai. Ambas oferecem bilhetes para 24h, 48h ou 7 dias.

As avenidas de Dubai são bem largas
As avenidas de Dubai são bem largas

Big Bus oferece 3 rotas: City tour (Red Route), Marina Tour (Blue Route) e a Beach Tour (Green Route).

As avenidas de Dubai são bem largas

City Sightseeing oferece 3 rotas: Rota Vermelha (Red Route) Rota Azul (Blue Route) e Rota Dourada (Gold Route), além de City Tour Noturno e, para bilhetes a partir de 48h, um  tour para Sharjah.

*Foi este que eu decidi comprar.

Sharjah
Emirado de Sharjah, passeio incluso no bilhete de 48h

Depois de muito pesquisar, cheguei a conclusão que o valia mais à pena e comprei o de 48h, que incluia: City tour válido por 48h, Cruzeiro de dhow, entrada para o Museu de Dubai, oferta "2 pelo preço de 1" no Costa, bilhete para o city tour noturno, entrada para o Aquário e Zoológico Marinho de Dubai e passeio ao emirado de Sharjah.

Souk Madinat
Souk Madinat, uma das paradas do ônibus turismo

Em todos os ônibus, tem garrafinhas de água mineral à vontade, mapa, fones de ouvido e áudio guia em 12 idiomas, mas infelizmente não tem em  português (tem espanhol)

Calçadão do Dubai Creek
Calçadão do Dubai Creek

Comprei no site GetYourGuide, que é ligado à Emirates e ganhei 30% de desconto e ficou em US$ 202,07 (R$ 293,00).

Praia de Jumeirah Beach
Praia de Jumeirah Beach

Praia de Jumeirah Beach e o Burj al Arab
E um belíssimo por do sol em frente ao Burj al Arab.

Os passeios começam às 9h e a duração de cada rota é de aproximadamente 2 horas e os ônibus passam nas paradas a cada 20 minutos. Quando eu fui, a Rota Dourada, que vai até o Dubai Miracle Garden, estava desativada porque o jardim estava fechado. Reabriu no dia em que eu ia embora.

City tour em Dubai

Os ônibus possuem 2 andares e ar condicionado em toda a parte inferior e na parte coberta do andar superior. Dois terços do andar superior são descobertos, para quem quiser ficar ao sabor do vento... e do calor.

Rota do ônibus City Sigthseeing
Rota do ônibus City Sigthseeing - Clique para ampliar e salvar

As rotas cobrem praticamente todos os principais pontos turísticos de Dubai. A Rota Azul passa dentro do Mall of the Emirates, que fica ao lado do hotel onde me hospedei. Quando precisava pegar a Rota Vermelha, seguia até o Dubai Mall e pegava esta de lá.

Rota do ônibus City Sigthseeing
Hotel Atlantis The Palm, iluminado

Sobre o passeio noturno, ele começa à partir das 18h, iniciando no Dubai Mall e com duração de 2 horas, sem paradas.

Dubai Mall e o Burj Khalifa
Dubai Mall e o Burj Khalifa

Minhas impressões sobre o city tour de ônibus turismo em Dubai: os ônibus são excelentes, os atendimento é muito bom e considero bem interessante para quem vai ficar bastante tempo na cidade e quer conhecer sem pressa, ou então, sem descer do ônibus, só apreciar a cidade confortavelmente sentado, porque os passeios são muito demorados. O trânsito de Dubai é intenso e pegamos muitos engarrafamentos e perdemos muito tempo nos deslocamentos.

Jumeirah Beach

Nos outros dias, nos deslocamos de metrô e foi tudo muito mais rápido. Mas aí tem que estar disposto a entender o metrô de Dubai, subir e descer das estações. Ou seja, requer um pouco mais de preparo físico.

Dubai Marina à noite
Dubai Marina à noite

Opção de city tour para quem não tem muito tempo na cidade
Em 2015 eu fiz um city tour de 8h com uma agência de turismo, a Rayna Tours e, em 8 horas, vi mais coisa que em 2 dias de city tour by bus.  Claro que o city tour da agência ficava pouco tempo em cada ponto, mas foi o suficiente para conhecer praticamente tudo. A van da agência, com ar condicionado oferecia água mineral à vontade, entrada para o Dubai Museu e Museu da Moeda, ticket para o abra (táxi aquático)  e um lanche por pessoa. E outro ponto positivo é que a van fazia caminhos alternativos e fugia dos engarrafamentos.

City tour em Dubai

Então, se você vai ficar poucos dias em Dubai, contrate um city tour de agência, vai otimizar muito o seu tempo. Como eu contratei o da Rayna Tours e fiquei muito satisfeita, indico também o city tour esta agência.

Dubai Creek
Dubai Creek

Em todas as grandes cidades o ônibus turismo tem vantagens e desvantagens e a pior é o tempo que se perde no trânsito, mas isso vai da expectativa e tempo de cada um.

Você já fez algum city tour de ônibus turismo? Onde e o que achou?

Beijos,
Ana Maria

*Post de 2015, onde eu conto como foi o city tour com a agência: Como é e quanto custa um city tour por Dubai
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.