Viajar traz felicidade?

A maioria das pesquisas apontam que viajar traz mais felicidade do que comprar um bem material! Eu não concordo totalmente com este resultado, pois, no meu ponto de vista,  a felicidade são momentos e conquistas e quem nos faz feliz é o nosso estado de espírito, seja lá onde estamos ou o que conquistamos.

Eu adoro viajar e sou a maior incentivadora para que as pessoas viajem mais, não apenas para conhecerem lugares, mas, principalmente, para se conhecerem melhor.


Quando saímos da nossa zona de conforto, do nosso meio, é que nos deparamos com situações e pessoas novas, e acabamos descobrindo melhor quem nós somos de verdade.

Viajar é fugir dos problemas? 
Grande engano quem pensa que pode fugir dos problemas fazendo uma viagem. Os piores problemas estão dentro de nós e nós os levamos juntos, pois não podemos fugir de nós mesmos. E os outros problemas estarão aguardando o nosso retorno!

Mas tem um pensamento que eu gosto muito, que diz que "é preciso sair da ilha para poder ver a ilha". Então, quando saímos de onde estamos, do meio do caos, conseguimos ver melhor como as coisas são e podemos pensar em uma maneira diferente de enfrentar nossos problemas, quando eles realmente existem. 

Por que viajar?
Bom vou responder os meus motivos, mas isso não significa que é a resposta certa para você.
Em primeiro lugar, eu procuro conhecimento, pois a vida é um eterno aprendizado, a gente nunca sabe o suficiente. E uma viagem nos ensina tanto...
Viajar também mexe com a minha adrenalina, porque gosto de desafios, renovo minhas forças para enfrentar o que preciso e às vezes, também para aliviar minhas tensões depois de ter passado por momentos muito difíceis.

Meu pai adorava viajar, mas minha mãe não, ela detestava, mas era a maior incentivadora para que ele viajasse. E ele viajava, mesmo sem minha mãe. Eu herdei dele a alma de viajante e viajo sempre que surge uma oportunidade, seja sozinha ou acompanhada. Aliás, gosto tanto de viajar que estou sempre criando oportunidades. Mas isso vem de dentro, está no meu sangue, eu nem tenho como explicar.

Blog e canal no youtube
Com o blog e o canal eu procuro contar minhas experiências de viagem, trocar informações e dicas para quem gosta de viajar, tem dúvidas ou curiosidade. Me considero uma incentivadora porque eu amo viajar, isso é natural para mim e quero compartilhar o que eu gosto, mas jamais tive a pretensão de dizer que quem não gosta está errado. 

Viajar agora se tornou um produto da moda?
Ontem eu li uma matéria no site da Revista Viagem e Turismo, onde a repórter questionava se viajar não está se tornando mais um produto incentivado pela mídia, uma modinha e que, atualmente, muita gente estaria viajando mais para ostentar do que  realmente gostaria. Será? O que você acha sobre isto?

Deixe nos comentários, eu gostaria muito de saber a sua opinião sobre este assunto.

Beijos,
Ana Maria
     
Revista Viagem e Turismo: caso queira ler, segue o link da matéria: Será que você quer mesmo viajar?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Viajar é tão bom...eu nem sei explicar o porquê! Conhecer lugares, pessoas, culturas, comidas novas...ou mesmo voltar naqueles locais que já conhecemos e apreciamos! Também acho que aproxima as pessoas que viajam junto, no meu caso, com a minha família, mas viajar é ainda uma ótima oportunidade de fazer novas amizades, tipo as excursões. Lazer, passeios, conhecimentos, emoções, boas lembranças...eu só vejo benefícios!!! E por isso acho que traz mais felicidade que um bem material, pois esses benefícios ficarão para sempre na gente, jamais serão perdidos, quebrados, roubados ou sairão de moda...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liane, exato, eu também penso assim, uma viagem é uma experiência de vida, nos ensina tanto! Tem gente que não gosta de viajar e tem gente que imagina que viajar resolve os problemas ou que, quem viaja é mais feliz do que os outros.
      Eu penso que é mais feliz aquele que faz o que gosta, apenas isto, seja viajando ou comprando um carro novo. Eu prefiro viajar, é claro! E você também, maravilha! Que venham as viagens!
      Beijão e obrigada pelo teu comentário!

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.