Nossa Senhora Aparecida | 300 anos!

No final do mês de junho, para cumprir uma promessa que eu fiz à minha mãe, fui visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e publiquei uma série de posts e vídeos sobre a Basílica, como é o que tem por lá. Mas deixei algumas coisas para postar agora em outubro, mês em que se comemora os 300 anos em que a imagem foi encontrada nas águas barrentas do Rio Paraíba do Sul.

Nossa Senhora Aparecida | 300 anos!

O dia exato ninguém que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada pelos três pescadores, ninguém sabe, apenas que aconteceu na primeira quinzena de outubro de 1717.

Nossa Senhora Aparecida | 300 anos!

Atualmente a imagem encontra-se exposta em um nicho criado especialmente para ela, na Arcada Sul da Basílica, protegida  por vidro blindado. 

Nossa Senhora Aparecida | 300 anos!

A imagem, que foi feita em barro cozido, sofreu um terrível atentado em 16 de maio de 1978. Um rapaz de 19 anos, na tentativa de roubá-la, deixou a imagem cair no chão, quebrando-a em 160 pedaços, milhares de fragmentos e pó.

Imagem quebrada de Nossa Senhora Aparecida
Como ficou a imagem  depois do atentado de 1978

Graças ao Museu de Arte de São Paulo, ela foi totalmente restaurada, pelas mãos da artista plástica Maria Helena Chartuni.

Nossa Senhora Aparecida | 300 anos!

Hoje, 12 de outubro, dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, além de minhas orações, a homenageio com mais alguns posts que serão publicados ao longo do dia.

E peço também que Nossa Senhora Aparecida que proteja as nossas crianças, para que elas não percam a sua infância ou a sua vida precocemente!

Beijos,
Ana Maria 
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.