Espaço do Leitor: Rafael quer conhecer o mundo!

O post especial Espaço do Leitor de hoje conta com a participação de Rafael de Sousa Quadros, de São Caetano do Sul, São Paulo.

O Rafael é rapaz um apaixonado por viagens, que chegou até o blog há pouco mais de 2 meses, atraído pelas postagens sobre a Índia. Desde então, nos acompanha também no youtube e nas principais redes sociais, sendo bem participativo. 

Monumento a Vittorio Emanuele - Roma - Itália | Trip 2017

Este viajante me enviou um depoimento muito bonito sobre como começou o seu interesse e paixão por viajar, pois ele quer compartilhar essa paixão e mostrar que todo mundo pode realizar seus sonhos, desde que não desista deles!

As Pirâmides de Tula -  Tula de Allende - México
As Pirâmides de Tula -  Tula de Allende - México | Trip 2015

O Espaço do Leitor é para que os leitores do blog também compartilhem suas experiências, planos, sonhos ou dúvidas relacionados à viagens e/ou também sobre o mundo da beleza (principais assuntos do blog), desde que tenham alguma ligação com o blog. 

Se você fez algum passeio ou viagem inspirado no blog, se o blog lhe fez reviver alguma viagem ou está te inspirando a fazer, este espaço é seu. Assim como também é para quem já comprou ou testou algum produto/serviço indicado aqui pelo blog. 

Valparaiso - Chile | Trip 2013

Mas agora vamos para o depoimento do Rafael, ilustrado com belíssimas fotos de algumas viagens que ele já realizou:

"Muito boa noite Ana!
Aqui é o novo leitor do blog meu nome é Rafael (escrevi em um post referente a Índia) onde tenho vontade de conhecer.

Muito obrigado Ana por ter respondido minha mensagem com muita educação e paciência. E com certeza lhe enviarei algumas fotos de minhas próximas viagens.

Fontana di Trevi - Roma - Itália  | Trip 2017

Falando em viagem... Eu amo de paixão desde a minha primeira experiência no exterior, que foi no ano de 2010, em Buenos Aires. De lá pra cá, tive a oportunidade (graças a Deus) de conhecer alguns países e lugares que sempre sonhei, lugares antes admirado em filmes, revistas, livros de escola, panfletos de viagens e por que não, em vídeos e blogs de outros viajantes.

Passeio de gôndola em Veneza - Itália  | Trip 2017

Como tudo começou
Sempre sonhei em visitar, conhecer outros países, culturas e cidades. Quando adolescente acompanhei meu pai e meu vizinho, que no caso iriam levar até o Aeroporto Internacional de Guarulhos (moro em São Paulo) uma mala de viagem para um parente que ia morar no Japão. Eu nunca tinha ido a um aeroporto antes!

Fiquei encantado com aquele monte de gente e malas de um lado para o outro, com os painéis informando a chegada e partida dos voos, os estrangeiros que perambulavam por lá sem falar uma só palavra em português e, principalmente os aviões nas pista, aguardando o embarque de passageiros.

Ao chegar no portão de embarque das viagens internacionais, nos despedimos do senhor que acompanhávamos e eu simplesmente fiquei encantado com aquela "porta" que, futuramente, me levaria a conhecer outros mundos e também a me conhecer (a conhecer um Rafael do qual eu não sabia nem sequer que existia).

A minha vontade naquele momento era de sair correndo e entrar em qualquer fila e embarcar numa aventura de descobertas (porém, eu sem dinheiro, passagem, sem saber me comunicar e nem ao menos ter aonde ficar, era impossível, óbvio), mas ali, naquele momento, eu fiz uma promessa para aquela porta: que ela me esperasse e algum dia seria eu quem iria passar por ela em direção a um mundo novo. 

Dez primaveras se sucederam, ou seja, exatamente dez anos depois do prometido, eu consegui cumprir o que havia almejado e, de lá pra cá não parei.

Hoje, ao todo foram 8 países já visitados, entre eles Argentina, Uruguai, Chile, Peru, México, Espanha, Portugal e Itália. A  meta para o próximo ano é chegar ao 9 e 10 países.

Machu Picchu - Peru  | Trip 2012

Amei a sua viagem a Cusco, pois me fez revistar o lugar (estive por lá em 2012) e vendo as suas fotos e vídeos, me teleportei ao passado e consegui reviver aquela magia, misticismo e mistério que o lugar possui. 

Castelo de Montjuic - Barcelona - Espanha | Trip 2017

Deixo em anexo algumas fotos minhas (se quiser utilizar como material de divulgação, sinta-se à vontade) estamos aqui para compartilhar nossas experiências e viajar juntos (ainda que seja em fotos ou vídeos). 

Sucesso Ana, ao canal, blog, face, muitas e muitas viagens e compartilhe com a gente esse momento mágico que uma viagem proporciona.

Fica com Deus (me senti com vontade de externar minha experiência junto ao blog), um beijão e se cuida!
Rafael"

Mendoza - Argentina
Mendoza - Argentina | Trip 2013

Minhas considerações 
Parabéns Rafael, por compartilhar a sua história de viagens e, principalmente, por contar como começou essa paixão. Você, ainda um adolescente, recém saído da infância, olhando para aquele portão de embarque internacional e já imaginado quando seria a sua hora de atravessá-lo. O mundo te aguardou por 10 anos, mas também, quando você conseguiu fazer a primeira travessia, não parou mais!

É isso aí, que venham muitas e muitas viagens, que você encha seu passaporte de carimbos e sua vida com experiências incríveis e que, quando você se der conta, já estará contando os (poucos) países no mundo que ainda falta conhecer! Então, você vai parar um instante e falar para aquele menino que desejava conhecer o mundo: "tá vendo, conseguimos!"

Beijos,
Ana Maria

*Participe desta seção você também, envie a sua história, depoimento ou experiência que você teve ou que está planejando fazer e que tenha alguma relação com o que você já leu aqui no blog (produto, serviço ou viagem). Envie email para: faleconosco@viagensebeleza.com e coloco que título: Espaço do Leitor
Aguardo sua história!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Ana muito obrigado pelo post!!! (uma homenagem na verdade)eu estou muito contente por ter feito parte de uma matéria e ter contribuído com o blog, espero que muitos leitores se identifiquem e busque conhecer "novos horizontes" tenho certeza que vão gostar muito, a seleção de fotos ficaram ótimas, eu revivi todos esses momentos que considero mágicos e de muito significado para mim (aliás desde o dia que estive em um aeroporto pela primeira vez). Eu relembrando de tudo isso eu pude entender melhor a minha vida, compreender até o porquê passei por certos desafios (problemas)simplesmente pelo fato de quê eram caminhos do qual tinha que passar, e se talvez se não tivesse enfrentados não existiriam essas motivações para viajar, conhecer, descobrir, explorar... Existe um ditado chinês que diz o seguinte: Pelo menos uma vez ao ano esteja em um lugar que nunca esteve antes" Ao leitor do blog Viagens e Beleza eu desejo que vocês possam viajar cada vez mais, seja para conhecer um país, outro Estado ou mesmo uma cidade vizinha nunca antes explorada. Viver novas experiências e se auto conhecer, descobrir um novo mundo interno até então pouco acessado. Viajar é viver! Muito obrigado ao blog pelo espaço espero que outros leitores também compartilhem suas experiência. Um forte abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, eu que te agradeço pela participação!
      Você tem a coragem e determinação que muita gente gostaria de ter, por isso é importante compartilhar tuas experiências, para mais pessoas se inspirarem na sua história e realizarem seus próprios sonhos. Sempre é possível, quando não se desiste destes sonhos!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.