Dica de filme incrível na Netflix: A 100 Passos de Um Sonho!

No mês passado assisti a um filme incrível na Netflix que eu faço questão de indicar, pois é um filme belíssimo, tanto pela história quanto pela fotografia. É de uma beleza e sensibilidade tocantes. O nome do filme é A 100 Passos de Um Sonho (2014).

A 100 Passos de Um Sonho

O filme conta com atores indianos (o protagonista é americano, mas de origem indiana) e, ao contrário do que possa parecer, não é uma produção de Bollywood e sim, um produzido por Steve Spielberg, Oprah Winfrey, Juliet Blakee, que ainda conta com a excelente e premiada atriz britânica Helen Mirren no elenco, a mesma que interpretou a Rainha Elizabeth no cinema.

A 100 Passos de Um Sonho

O filme é centrado no indiano Hassan Kadam, um jovem com um talento nato para a culinária, que sai da Índia com a família, para fugir da violência política que o país estava passando. Inicialmente eles vão para a Inglaterra, mas depois eles vão para uma pequena cidade no sul da França, onde abrem um restaurante de comida indiana, cuja especialidade são as especiarias e a alquimia dos temperos.

A 100 Passos de Um Sonho

O lugar escolhido para montar o restaurante indiano fica do outro lado da rua, a justamente a 100 passos de um restaurante estrelado pelo Guia Michelan, de propriedade de Madame Mallory (Helen Mirren), conhecida por sua habilidade na cozinha. 

A 100 Passos de Um Sonho

Madame Mallory se vê ameaçada pelo concorrente indiano e eles vivem uma verdadeira guerra até que ela conhece melhor o filho de seu adversário. Admirada pelo talento culinário do garoto, ela começa a ensiná-lo sobre a gastronomia francesa, sem que ele abandone a tradição indiana.

A 100 Passos de Um Sonho

E a partir desta parte, não vou contar mais nada para não dar spoiler, mas posso garantir que o filme é cativante, bonito, sensível e a doçura no olhar do ator (Manish Dayal) que interpreta o personagem principal é também uma atração à mais.
Segue  também o trailer oficial do filme como uma "degustação" para você:


Não é lindo? Mas esta é a minha opinião, quero saber a sua. Se você já assistiu a este filme, me conte nos comentários o que achou.

A 100 Passos de Um Sonho

Ou então, assim que assistir, volte aqui, gostaria muito de saber se você gostou da dica, assim eu vou fazer mais posts com indicações de filmes que eu considero  interessantes.

Beijos,
Ana maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.