Como fazer o teste da porosidade capilar

Você sabe como fazer o teste de porosidade dos fios do seu cabelo e em como este resultado pode lhe ajudar no tratamento correto?  

Para fazer este teste é muito simples 
Encha um copo com água filtrada e coloque um fio do seu cabelo (não precisa arrancar, passe a mão pelos cabelos que sempre tem algum fio solto) nesta água.  Deixe descansar por cerca de 10 min e observe se o fio afundou ou ficou boiando.

Teste da porosidade
Como fazer o teste da porosidade capilar?

Sabendo como estão os seus fios, se muito ou pouco porosos, é fundamental para acertar no tratamento que o seu cabelo realmente precisa.

Como fazer o teste da porosidade capilar?
Cutícula capilar

Análise dos resultados e tratamentos indicados

Fio ficou boiando: baixa porosidade
Seu cabelo precisa de uma boa hidratação
Tratamento: você deve usar produtos específicos para hidratação, que contenham ervas ou extratos de plantas como aloe vera, jaborandi, babosa, etc, bepantol, mel, vitaminas A, B, C e D, iogurte natural, água e leite de coco, açúcar ou derivados de sacarose.

Fio no meio do copo (não afundou e nem boiou): porosidade normal
Seu cabelo precisa de nutrição
Tratamento:  usar óleos como oliva extra virgem, óleo de coco, amêndoa doce, argan, rícino, manteigas de karité, manga, abacate, cupuaçu, ceras vegetais, ceramidas, geleia real, semi di lino, e gérmen de trigo.

Fio afundou: alta porosidade
Seu cabelo precisa de uma reconstrução
Tratamento: queratina, proteínas de origem vegetal, proteínas e aminoácidos do trigo, creatina, cisteína, elastina, colágeno e sistemas repositores de massa.

Meu teste
Eu fiz o teste e confesso que fiquei muito surpresa com o resultado, pois podia apostar que o fio afundaria e eu precisaria fazer tratamento de reconstrução. Mas nada disso, o fio ficou boiando... Achei muito estranho, será que está certo?

Mas vou me concentrar em apenas hidratar o cabelo e não ficar enchendo ele com óleo, queratina e outras coisas que meus fios não precisam. Depois vou analisar se este realmente funciona ou não.

E você, já fez este teste? Me conte como foi o resultado. 
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.