Check list para viagem internacional

Uma viagem internacional requer uma atenção um pouco maior do que uma viagem nacional, exatamente porque estamos indo para outro país e, se faltar algo, poderá nos causar problemas ou até mesmo, o cancelamento da viagem.

O check list é apenas uma conferência pré viagem, de tudo o que você já deve ter providenciado antes. A lista de providências é outra, mas vou até reforçar que a primeira delas, assim que se decidir pela viagem internacional, é verificar se a validade do seu passaporte é de, no mínimo, 6 meses após a data do seu retorno e se o país a ser visitado precisa de visto. E providenciar um novo passaporte e o visto, quando necessário.

Check list para viagem internacional

Mas agora, vamos ao check list, que deve ser feito, no mínimo, 10 dias antes, para dar tempo de providenciar algo que tenha faltado. E, na hora de fazer as malas, conferir novamente item por item, para saber se está levando tudo.

1- Passaporte e cópia (ande sempre com uma cópia, deixe o original no cofre do hotel)

2- Carteira de Identidade original ou CNH. Ande com uma cópia do seu passaporte e da página do visto e um documento nacional original. Eu sempre faço isso, pois quando pago com cartão, muitos lugares pedem documentos e podem implicar com a cópia;

3- Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela (quando o país exigir);

4- Apólice do Seguro Viagem impressa;

5- Bilhetes aéreos impressos (trecho nacional e o internacional), por prevenção, caso ocorra algum problema com o aplicativo do celular;

6- Reserva do hotel e vouchers de passeios já adquiridos impressos;

7- Cartão de crédito usado para a compra da passagem. Algumas empresa estão exigindo;

8- Cópia do cartão de crédito, impressa ou salva em email, para o caso de perda, roubo ou extravio, assim fica mais fácil e rápido o bloqueio;

09- Liberar o uso do cartão de crédito no exterior;

10- Moeda cash. Levarei dólares e/ou moda local, caso consiga comprar no Brasil e alguns reais para despesas  durante a conexão nacional;

Estes são os itens principais no que se refere à documentação de viagem, depois ainda tem a check list de roupas, medicamentos, maquiagem, etc, mas estes itens são assuntos para outro post.

Espero que esta lista tenha sido útil para você e se tiver algo importante para incluir aqui, deixe nos comentários.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Dicas que valem "ouro" Ana! Sempre é bom estar atento a documentação, vistos, passaportes, vouchers e reservas para não dar bandeira na hora. Já fiz viagens em que apenas pediram meu passaporte outras pediram tudo passaporte, passagens de volta, reservas endereços de hospedagem... Sorte que estava tudo no conformes, não pode vacilar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, obrigada.
      É prudente estar atento e cumprir as exigências quanto à documentação, pois na hora da imigração, depende muito do agente, alguns pedem vários documentos, outros apenas o passaporte. Por isso é bom estar com tudo certinho.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.