5 dicas de blogs e canais que lhe ensinam a fazer o seu!

Hoje eu decidi indicar para você, que tem ou pensa em criar um blog ou um canal no youtube, as minhas 5 principais fontes de inspiração, pois em termos de internet, as coisas mudam o tempo todo e precisamos nos atualizar sempre.

5 Dicas de blog e canais que ensinam como fazer o seu blog e canal

Primeiro vou indicar um blog com informações bem completas, tanto para quem está iniciando quanto para quem já tem os eu blog montado, mas quer fazer melhorias. E depois, vou indicar também 4 canais no youtube que dão dicas sobre youtube, gravação e edição de vídeos. Estas indicações são as fontes onde eu mais pesquiso na internet e aprendo muito. 

Para acessar os links indicados, é só clicar nos nomes grifados em azul.

Blog que ensina a criar outros blogs e a profissionalizar os mesmos

No início eu consultava tutoriais de vários blogs, mas já faz tempo que tudo o que eu preciso, encontro no blog da Elaine Gaspareto. Neste blog, a Elaine aborda sobre vários assuntos do cotidiano, mas o forte mesmo são as dicas e tutoriais para blogs. Ela ensina como criar, registrar e monetizar um blog, editar fotos, alterar layout, enfim, tudo o que você precisa saber para tornar o seu blog mais profissional. E se você achar muito complicado fazer, pode também contratar os serviços dela. 

Blog Elaine Gaspareto
Blog Elaine Gaspareto

Depois de aplicar muitas dicas dela, no fim de 2016 eu decidi fazer uma mudança bem radical no layout do blog e não queria arriscar a fazer uma mudança tão grande sozinha, então a contratei para fazer isso. Ela foi muito atenciosa e fez tudo exatamente como eu queria, além de prestar uma assessoria pós. Além disso, os preços cobrados pela Elaine são bem acessíveis!

Canal Elaine Gaspareto
Canal Elaine Gaspareto

E para quem prefere as dicas em vídeos, ela criou um canal no youtube,  também chamado de Elaine Gaspareto, mas lá ela dá dicas apenas para blogs, não para canais no youtube.

Canais no youtube

Cada um tem um tipo de informação e todos se completam, então eu sempre assisto a todos os vídeos deles. Praticamente tudo o que eu sei sobre vídeos e youtube, eu aprendi com estes canais.

Dicas e técnicas para configurar seu canal no youtube, monetização, mudanças da plataforma, etc. São dois canais neste segmento,  que eu gosto aproveito as informações:

O primeiro canal que eu indico é o Dica para Youtubers, da Mihaela, uma romena da cidade do Drácula, como ela mesma se apresenta e que vive no Brasil há 8 anos.

Canal Dicas para Youtubers
Canal Dicas para Youtubers

A Mihaela dá dicas e tutoriais sobre youtube, ideias, ajuda e update de informações, como monetizar vídeos, como resolver problemas com o youtube. Apesar do sotaque um pouco carregado, o português dela é muito bom e de fácil compreensão. Ela é muito atenciosa também e responde logo às perguntas e dúvidas dos seguidores. Já fiz algumas perguntas e ela me respondeu no mesmo dia.

Canal Escola para Youtubers
Canal Escola para Youtubers

O segundo canal que eu indico é o Escola para Youtubers, do Caíque Pereira, que também dá dicas de divulgação, views, seguidores e ensina técnicas para alavancar o canal e atingir as metas desejadas no youtube. 

Canal Michael Oliveira
Canal Michael Oliveira

O terceiro canal é Michael Oliveira e os vídeos do Michael são mais direcionados à dicas de equipamentos para gravação, iluminação interna e externa, áudio, marketing e técnicas para falar melhor diante das câmeras, enfim, o foco dele não é sobre edição e sim, gravação de vídeos e em como melhorar o seu negócio através de vídeos.

O Michel Oliveira também tem um blog, onde ele escreve sobre o  conteúdo apresentado em seu canal.

Dicas de edição de vídeos profissionais
O quarto canal não é propriamente para iniciantes, mas para quem já sabe um pouco sobre edição e quer aprender mais.

Canal Brainstorm Tutoriais
Canal Brainstorm Tutoriais

Quando você começar a editar vídeos com programas profissionais, como o Sony Vegas pro e o Adobe Premiere, o canal Brainstorm Tutoriais - Edição de Vídeo ensina como e dá dicas, tipo pulo do gato, para facilitar a edição. 

Eu comecei a editar meus vídeos no Windows Movie Maker e aprendi tudo sozinha, mas quando o programa ficou limitado, eu instalei o Sony Vegas Pro 14, mas para aprender a editar, consultei, e ainda consulto, este canal, ele é bem completo. Neste canal, as dicas não são apenas para o youtube, mas para a edição de vídeos em geral.

Espero que estas dicas tenham sido úteis para você, assim como são para mim até hoje. Se você gostou deste post com dicas, deixe nos comentários que outro tipo de dicas você gostaria que eu listasse por aqui.

Beijos,
Ana Maria 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Ah!!! Como eu não havia visto esse post???
    Muito obrigada pela indicação e pelo link, e pelas palavras tão gentis!!!
    Muito obrigada!!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, você é merecedora das palavras e da indicação, você é 10! Seu blog é o mais completo neste quesito de dicas para blogs.
      Tenho uma amiga brasileira, mas que mora na Índia e que quer melhorar o blog dela. Se ela achar complicado, vai contatar você direto.
      Beijão

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.