Os 7 hotéis que fazem parte do Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts, como eu já citei nos posts anteriores, é um complexo hoteleiro e de lazer e entretenimento, ou melhor, é bem mais do que isso, é um empreendimento turístico, mas o post de hoje é para falar sobre os 7 hotéis que fazem parte do resort. São 3 hotéis dentro do Complexo e mais 4 hotéis externos.


Vou começar citando os 3 hotéis que ficam dentro do Complexo do Rio Quente Resorts e são eles: Hotel Pousada, Rio Quente Cristal Resort e Hotel Turismo.

Primeiro hotel

O Hotel Pousada foi o primeiro hotel a ser construído e é o que tem a localização mais privilegiada dentro do Complexo, bem próximo do Parque da Fontes. Foi totalmente reformado e é perfeito para quem deseja estar bem próximo das piscinas e fontes, abertas 24h. Não conheço o seu interior, mas por ser mais antigo, mesmo reformado, possui os quartos menores do que os outros hotéis.

Este é o mais recente e moderno de todos os hotéis do resort.

O exclusivo paisagismo do Hotel Rio Quente Cristal Resort é sustentável e foi desenvolvido por Benedito Abbud, e percorre cada um dos ambientes do hotel, formado por quatro átrios, que representam os quatro elementos naturais do planeta: água, fogo, ar e terra. Inspirado nestes elementos, o hotel recebeu este nome, pois representa a gota d’água, principal riqueza do Cerrado, que além de ser um elemento exótico e exuberante, é, ao mesmo tempo, místico e refinado.


O Hotel Turismo é um clássico repaginado. O projeto arquitetônico e decoração são de extremo bom gosto e os jardins foram projetados por Burle Marx.


Com ótima localização, bem próximo ao Hot Park, este hotel combina a comodidade de estar perto das melhores opções de lazer do Complexo, com o aconchego e a tranquilidade de um hotel recentemente revitalizado. 

Jardins projetados por Burle Max


Do Hotel Turismo até o Parque das Fontes pode-se ir de ônibus ou até mesmo a pé, para quem gosta de caminhar entre a natureza. Não fica muito longe, mas é necessário uma boa caminhada.

Passeando em final de tarde, próximo ao Hotel Turismo

E agora, os quatro hotéis que ficam na parte externa do Complexo, são eles: Hotel Giardino Suítes, Rio Quente Suíte & Flat I, Rio Quente Suíte & Flat III e Hotel Eco Chalé.

Ipê amarelo florido,em Rio Quente
Ipê amarelo florido, por toda a parte da cidade

Três dos hotéis externos estão localizados bem próximos da entrada do Complexo e são interligados por ônibus circulares, que funcionam 24h por dia (durante o dia, a cada 20 min.). O único hotel mais afastado e que os ônibus não circulam é o Hotel Eco Chalé. Quem se hospeda neste hotel precisa de um carro para se locomover até o Complexo e usufruir de toda a estrutura do resort.


O Hotel Giardino Suítes está localizado no centro de Rio Quente, a 800m da entrada do Complexo e sua decoração tem inspiração no interior da Itália.

Piscina do hotel - não entrei nem uma vez, pois achei a água muito fria!

Foi neste hotel que eu me hospedei e gostei demais. Os quartos são enormes e, por ser fora do Complexo, o valor das diárias bem menor. Um ótimo custo x benefício. E como tem transfer gratuito, de 20 em 20 minutos, até o Complexo, esta distância nem foi problema. Muitas vezes eu até voltava caminhando para o hotel.

Área do café da manhã

Outra vantagem de estar no centro da cidade é de estar próximo às feirinhas, mercados, farmácias, restaurantes, enfim, poder usufruir facilmente de outros serviços e não ficar limitado somente aos do resort. Muitas vezes, por preguiça e comodidade, almocei nos restaurantes do Complexo, mas como fiquei 8 dias hospedada, foi ótimo poder variar os locais de alimentação.

Recepção do hotel

O Hotel Giardino é enorme, são vários blocos de apartamentos

Os hotéis Rio Quente Suíte & Flat I e Rio Quente & Flat III também ficam no centro da cidade e bem próximos ao Hotel Giardino Suítes, mas apenas vou transcrever o que consta no site, pois não os visitei e nem tenho fotos. O Hotel Eco Chalé fica mais afastado e também não visitei.

O Rio Quente Suíte & Flat I está localizado a 800m da entrada do complexo Rio Quente Resorts. O hotel possui serviço de transfer gratuito todos os dias para o Parque das Fontes, uma relaxante piscina de águas naturalmente quentes, restaurante com bela vista para a piscina e apartamentos divididos em dois ambientes, para proporcionar muita comodidade para você e toda a sua família

Com decoração em estilo neoclássico, muito conforto e tranquilidade, o Rio Quente Suíte & Flat III, localizado a 800m da entrada do complexo Rio Quente Resorts, é uma excelente opção para o seu descanso em família. Um ambiente tranquilo, com restaurante temático e agradáveis acomodações, que oferece serviço de transfer 24 horas por dia, 7 dias por semana para o Parque das Fontes e acesso facilitado aos apartamentos com elevador.

Localizado a 4km do Rio Quente Resorts, o Hotel Eco Chalé é ideal para hóspedes que curtem viajar de carro, pois neste hotel não há serviço de transfer nem traslado. Os apartamentos são confortáveis, possui piscina com água naturalmente quente, bar molhado, restaurante, estacionamento próprio, entre outros confortos.

Informações comuns a todos os 7 hotéis
Horários de check-in e check- out
Entrada: 12h00
Saída: 10h00
Late check-out: consulte na recepção do seu hotel a possibilidade e custo.
Acesso à internet: grátis, nas áreas comuns do hotel (mas consegui acessar nos 2 apartamentos em que me hospedei e também no Parque das Fontes e no Hot Park).
Estacionamento: todos os hotéis possuem estacionamento gratuito
Política fumante: não existem quartos para fumantes (quarto com detectores de fumaça). Fumar é permitido somente nas áreas demarcadas em seu hotel e resort.
Política para animais de estimação: não é permitido animais de estimação.

Mapa do Complexo do Rio Quente Resorts
Mapa do Complexo do Rio Quente Resorts
Clique na imagem para ampliar

Antes de ir para o Rio Quente, eu não entendia bem como era a localização destes hotéis, qual era melhor se hospedar, etc. Pela localização, o Hotel Pousada é o mais procurado e caro de todos. Eu só não me hospedei lá porque já estava lotado no período em que eu fui, mas gostei demais de me hospedar no Hotel Giardino.

Vista da sacada da suíte onde eu me hospedei, no Hotel Giardino
Vista da sacada da suíte onde eu me hospedei, no Hotel Giardino

Se você quiser saber mais informações ou ver fotos de cada hotel, é só clicar nos nomes grifados em azul que você será redirecionado direto para a página da cada um, no site do Rio Quente Resorts.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.