A ordem certa de aplicar os produtos de beleza!

Com a chegada do verão, além da limpeza da pele, cremes de hidratação, antienvelhecimento e maquiagem, ainda tem o protetor solar. Afinal, qual é a ordem correta de aplicar cada produto?

A ordem certa de aplicar os produtos de beleza!

 A ordem correta, para uma melhor eficácia dos produtos é a da ilustração acima, pois não adianta investir em produtos top se não souber aplicar corretamente. 

Se você não usar todos os produtos acima listados, siga apenas a ordem dos que você utiliza .

- Primeiro passo: lavar o rosto e pescoço com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, seja líquido ou em barra. Se você preferir, pode usar uma loção de limpeza e enxágue.

- Segundo passo: se você utiliza algum antioxidante ou anti-manchas, é neste momento que você deve aplicá-lo. Pergunte ao seu dermatologista se você pode usar este produto durante o dia nesta época do ano. Senão use-o somente à noite.

- Terceiro passo: aplicar o creme hidratante, primer ou antirrugas. 

- Quarto passo: aplicar o protetor solar.
Atenção: se você usar um protetor solar com cor, ele pode alterar a cor final da sua base. Se for usar base, use protetor solar sem cor, de preferência um gel creme.

- Quinto passo: maquiagem.

Importante: antes de aplicar cada produto, aguarde o anterior secar. Não aplicar na pele úmida, pois o produto não será absorvido corretamente

Você já seguia esta ordem ou assim como eu, também tinha dúvidas?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.