Rio Quente Resorts, um paraíso no Cerrado!

O Rio Quente Resorts é um complexo hoteleiro localizado na cidade de Rio Quente, no sul do Estado de Goiás, encravada nas montanhas de Caldas, distante 31km da cidade de Caldas Novas.

 Piscinas exclusivas para hóspedes, no Parque das Fontes.
 Piscinas exclusivas para hóspedes, no Parque das Fontes.

O Complexo possui uma completa infra estrutura de lazer, entretenimento e bem estar, em meio a uma natureza exuberante e banhado pelo Rio Quente, com suas águas minerais e termais, naturalmente aquecidas, com temperaturas até 37,5ºC.
*Nas nascentes, a temperatura da água pode chegar a 60ºC.

Entrada do Complexo do Rio Quente Resorts
Entrada do Complexo

Como surgem as águas quentes
As águas brotam de 18 mananciais, surgindo das rochas com 150 milhões de litros de água por dia.  Estas águas naturalmente aquecidas possuem propriedades terapêuticas devido à sua composição de sais de bicarbonato, cálcio, magnésio e potássio,que estimulam o relaxamento muscular e, assim, acalmam e trazem bem-estar.

Rio Quente
Rio Quente, em área para mergulho e outras atividades aquáticas.

O aquecimento das águas naturais acontece quando as águas das chuvas penetram nas fissuras da Serra de Caldas Novas, infiltrando-se lentamente pelo solo, chegando a grandes profundidades. A medida que descem, vão se aquecendo progressivamente em função do gradiente geotérmico das rochas, elevando a temperatura a cerca de 60°C.

Área para pesca no Rio QuenteEco Pesca - Área para pesca

Quando aquecidas, as águas adquirem pressão e voltam à superfície por outras fendas e misturam-se, próximo à superfície, com infiltração do lençol freático, temperando a água. Este tempo de penetração e retorno das águas quentes até o Parque das Fontes leva cerca de 1000 anos.

Rio Quente Resorts

Hotéis
Dentro do complexo são 3 hotéis e mais 4 hotéis na área externa, com ônibus circulares 24 horas, a cada 20 minutos durante o dia (exceto para o  Eco Chalé, que fica mais afastado). À noite os horários são mais espaçados.

Piscina exclusiva para hóspedes, no Parque das Fontes
Piscina exclusiva para hóspedes, no Parque das Fontes

piscinas exclusivas abertas 24 horas Rio Quente Resorts
As piscinas exclusivas ficam abertas 24 horas e têm movimento a noite toda.

Estrutura de lazer
Dentro do complexo existe uma extensa área verde, mini golfe, Parque das Fontes, com várias piscinas, ofurô, fontes, spa, academia e vários restaurantes, exclusivamente para hóspedes e também um Parque Aquático, o Hot Park, com piscinas e até uma praia com ondas, com acesso gratuito aos hóspedes, mas também aberto a visitantes.

Parque infantil no Hot Park
Hot Bum, parque infantil no Hot Park

No Rio Quente Resorts, a diversão é 24 horas. São diversas atividades de lazer no complexo e no Hot Park, com uma extensa programação de lazer para todas as idades que inclui horários marcados e assessoria quando necessário.

Descendo a correnteza com boias, no Hot Park
Descendo a correnteza com boias, no Hot Park

Praia do Cerrado, com ondas artificiais
Praia do Cerrado, com ondas artificiais

Este post é uma apresentação geral do Rio Quente Resorts, mas haverá também posts mais detalhados sobre os hotéis, o Parque das Fontes e o Hot Park, para você conhecer melhor a estrutura do Complexo,um lugar especial e único do gênero no mundo!

Flores do Cerrado pelo Complexo
Flores do Cerrado pelo Complexo

Ontem eu postei o vídeo sobre o Complexo do Rio Quente Resorts, se você ainda não assistiu, vale à pena ver tanta beleza em movimento.

Piscina no Hot Park
Piscina no Hot Park

Como chegar: eu fui pela LATAM até Brasília e depois, de carro até Rio Quente, passando por Goiânia.
Você pode descer direto no aeroporto de Goiânia, distante 160km  e ir de carro ou ônibus até Rio Quente ou então, descer no aeroporto local de Caldas Novas, com voo fretado e depois seguir de carro ou ônibus até Rio Quente, distante 31km.

Praia do Cerrado, no Hot Park
Praia do Cerrado, no Hot Park

*Importante para quem não abre mão de ficar conectado: o wifi do resort é gratuito e muito bom. É possível conectar também em praticamente toda a área do complexo, inclusive  nas piscinas.

Você já conhecia ou ouviu falar no Rio Quente? O que achou?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.