Presentes para seguidores: Liberdade e Felicidade Crônica Martha Medeiros

Inscrições encerradas!

Os livros presenteados no mês de julho foram bastante disputados, então, para o mês de agosto eu decidi presentear os seguidores com mais livros, em uma dobradinha da Martha Medeiros.

Serão dois livros reunindo as melhores crônicas da escritora sobre felicidade e liberdade: Felicidade Crônica e Liberdade Crônica.

Livros Martha Medeiros

Critérios
Quero deixar bem claro que não é algo muito exato, já que não posso fazer um sorteio propriamente dito,então vou escolher dois seguidores(as), com endereço de entrega no Brasil, sendo um seguidor(a) que já acompanha o blog (no instagram e/ou no youtube) e um seguidor(a) que está chegando agora, como forma de boas vindas! 

*Se alguém tiver alguma sugestão diferente para este modo de presentear, é só deixar nos comentários, que eu vou analisar e se for viável, farei nos próximos presentes.

Agora, uma pequena apresentação de cada livro. Eles não são uma continuação um do outro, são livros distintos, por isso vou presentar a dois seguidores(as) diferentes.

Felicidade Crônica - Martha Medeiros
101 crônicas sobre: Curtir a vida, Amor-próprio, Família e outros afetos,Viagens e Andanças.

Liberdade Crônica - Martha Medeiros

Não sei se você percebeu, mas viver é a nossa única opção real. Antes de nasceremos, era o nada. Depois, virá mais uma infinidade de nada. Essa merrequinha de tempo entre dois nadas é um presentaço. Não seja louco de desperdiçar.
(Treco da crônica "Antes de partir")

Os 20 anos de cronista de Martha Medeiros estão pontuados por questionamentos sobre a felicidade. Por lembretes para que a busquemos sempre, em todos os momentos. Por constatações de que ela às vezes, chega de mansinho e é preciso um olhar treinado para avistá-la.
Que melhor companhia ter nessa procura senão alguém de espírito sempre atento para a fugacidade e para a beleza da vida e, principalmente, que saiba rir de si mesmo e das aprontadas que a existência nos dá? 
É o que você encontrará nas bem-humoradas páginas deste volume. Uma feliz leitura!

Liberdade Crônica - Martha Medeiros
101 crônicas sobre: A mulher contemporânea, Livros, filmes, músicas etc, Fé e equilíbrio, No divã, Sociedade.

Liberdade Crônica - Martha Medeiros

A liberdade é politicamente incorreta {...} não se veste bem, não tem bons modos, não liga para o que os outros vão dizer. Ser absolutamente livre tem um ônus que poucos se atrevem a pagar {...} Dizem que todo artista é louco. Se loucura e liberdade forem parentes, então concordo. Pintar, compor, escrever, dançar, tudo isso requer um mergulho num terreno muito perigoso, o da nossa inconsciência.
(Trecho de "Picasso e a arte dos desiguais")

Liberdade, palavra que o sonho humano alimenta... Como conciliá-la com as exigências da vida, com os limites  de uma relação amorosa, com nossa família, com nossas mundanas precariedades?
A busca por liberdade e por equilíbrio são aspectos muito presentes na obra de Martha Medeiros, uma das cronistas mais lidas do país.

Inscrições
De 8 a 28 de agosto
Resultado: 29 de agosto

Beijos e obrigada por acompanhar o blog!
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. Gostei desse modelo de sorteio.
    Participandooooo
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. ANA!
    Bom deixar a sua escolha o ganhador.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, obrigada, pela sugestão e por divulgar o sorteio!
      Beijos e boa sorte,
      Ana

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.