Vichy Idéalia Peeling Ativador da Luminosidade, desenvolvido para peles sensíveis

Hoje tem resenha de Idéalia Peeling Ativador da Luminosidade, da Vichy, que é uma das minhas marcas de dermocosméticos favoritas. Recebi este produto da Sweetcare, parceira do blog, e faz cerca de 1 mês e meio que estou usando.

Vichy Idéalia Peeling Ativador de Luminosidade
O Idéalia Peeling ajuda a remover as células mortas, estimula a regeneração da pele e reativa a luminosidade.

Descrição do fabricante: o Idéalia Peeling Ativador de Luminosidade foi desenvolvido pela Vichy especialmente para quem tem a pele do rosto ressecada, sem brilho, poros muito abertos, ligeiras manchas, algumas rugas e muito sensível, pois permite realizar uma esfoliação química delicada. Pode também ser usado por todos os tipos de pele.

Vichy Idéalia Peeling é um gel suave indicado para refinar a textura da pele durante a noite, promovendo uma pele mais bonita, mais nítida, suave e brilhante ao acordar. Ele alisa, ilumina, e previne o envelhecimento precoce da pele, que volta a ganhar brilho, suavidade, uniformidade e as primeiras rugas ficam visivelmente atenuadas!

Vichy Idéalia Peeling Ativador de Luminosidade
Composição do Idéalia Peeling

A sua fórmula contém:
- Ácido glicólico (4%), que é um ácido de fruta exfoliante, para uma ação de peeling eficaz e suave a cada vez que é aplicado;
- Hepes (5%),  para normalizar a textura e a regeneração da pele e que também estimula a síntese de colágeno;
- Polifenóis do mirtilo; com uma ação antioxidante 9 vezes superior à da uva;
- Extrato de chá preto fermentado;
- Água  termal mineralizante Vichy, com propriedades calmantes e anti-irritantes.

*Não contém parabenos, é hipoalergênico.

Modo de usar:
Aplicar Vichy Idealia Peeling à noite sobre a pele limpa do rosto, com um disco de algodão, evitando o contorno dos olhos. Não enxágue. Evite a exposição à luz solar. Pela manhã, aplique o tratamento SPF15.


Minha experiência: a embalagem é de vidro bem grosso e pesado, na cor roxa, mas o produto é um líquido transparente. Na descrição, consta que é um gel suave, mas eu achei muito fluído para ser considerado um gel, ele está mais para um tônico. De qualquer modo, isso não altera em nada a função e eficácia do produto.

*Senti falta de uma válvula dosadora, acredito que seria bem melhor!

Como eu uso: todas as noites (nem todas, às vezes eu esqueço), depois de limpar muito bem a pela do rosto, em seguida eu aplico o Idéalia usando um disquinho de algodão em toda a região, inclusive colo e pescoço. Conforme orientação da Vichy, evito passar na região dos olhos.
O rosto absorve rápido e eu percebo que o produto está "trabalhando" na pele, porém, sem descamar. Ele ajuda a remover as células mortas e estimula a regeneração da pele, por isso, reativa a luminosidade.

O que eu percebi até agora: a função de peeling é muito sutil mesmo, pois minha pele não descamou e nem ficou irritada. Como este produto foi especialmente desenvolvido para peles sensíveis, acredito que é assim, mesmo, ele vai renovando a textura da pele sem nenhuma ação mais invasiva.

Minha pele está com um aspecto muito bom, mais suave e luminosa e tenho recebido elogios, porém o Idéalia não é o único cuidado que eu tenho com a minha pele, pois nenhum produto sozinho faz milagres. E mesmo assim, seu uso deve ser contínuo e prolongado.

O perfume é excelente e ele deixa a pele com uma ótima sensação de frescor. Percebi que ele promove mesmo uma pele mais luminosa, mas quanto à atenuar as primeiras rugas, não posso dizer nada, a não ser que eu ainda tivesse 20 anos, hahaha... Brincadeirinhas à parte, lógico que ele deve ajudar a prevenir rugas precoces, pois uma pele bem cuidada, hidratada e luminosa tende a desenvolver menos rugas do que uma pele ressecada, sem viço, mas as rugas que já se instalaram, não vão embora com produto nenhum.

Importante: mesmo sendo um peeling muito suave, ele contém ácido glicólico, que promove uma renovação celular, então o uso diário do filtro solar é imprescindível, a fim de evitar possíveis manchas!

Este produto é para a gente não ficar com a pele igual à estas folhas secas e sem vida!

Você pode comprar o Idéalia Peeling Ativador de Luminosidade direto no site da Sweercare. O preço da embalagem de 100ml, na cotação de hoje, custa R$ 93,88.  Se você usar o cupom viagensebeleza, ganha 5% de desconto.

Cupom de desconto viagensebeleza para compras site Sweetcare

Este cupom, válido até 31 de julho, pode ser usado na compra de qualquer outro produto no site, exceto os que já estiverem em promoção.

Você já usou algum produto da Vichy? O que você achou? E este Peeling Ativador de Luminosidade, conhecia?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Oi Ana,
    Gostei da dica. Eu gosto muito dos produtos da Vichy.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, eu também sou super fã dos produtos desta marca, são ótimos!
      Beijos

      Excluir
  2. Esse site entrega no Brasio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, entrega sim.
      Se vc for comprar, me avise que eu peço um novo cupom de desconto para vc, pois este do post está vencimento.
      Beijos,
      Ana

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.