Toda a ousadia de Roberto Cavalli na SAX Department

A grife Roberto Cavalli pode ser definida como bem ousada, talvez até excêntrica, com peças que misturam diferentes materiais e pele de animais, principalmente estampas de zebra ou de serpente.

Neste post, vou contar um pouco sobre o criador, a marca Roberto Cavalli e sua trajetória até os dias de hoje. Tudo ilustrado com fotos da coleção 2017, feitas na SAX Department, em Ciudad del Este.

Roberto Cavalli na SAX Department
Foto SAX Department
A entrada da loja de Roberto Cavalli na SAX Department impressiona pelos puxadores de metal, em forma de serpentes. Fiz algumas fotos, mas esta (acima) eu extraí do próprio site da SAX, pois é que mostra melhor os puxadores.

Roberto Cavalli na SAX Department
Aqui a foto feita por mim, com as portas da loja abertas.

Roberto Cavalli na SAX Department
Roberto Cavalli na SAX Department
Os puxadores mais exóticos que eu já vi!

O italiano Roberto Cavalli, acima de tudo, era um artista. Nascido em 1940, na cidade de Florença, sua família era bastante modesta. Sua mãe era costureira e seu pai, um pintor. Cavalli se formou em Artes Plásticas, na Escola de Arte de Florença, onde também se especializou em estampas têxteis. 

Roberto Cavalli na SAX Department
Bolsa Roberto Cavalli, em pele de piton

Roberto Cavalli na SAX Department
Detalhe da alça e da marca RC 

Roberto Cavalli na SAX Department
Roberto Cavalli na SAX Department
Bolsas e calçados femininos Roberto Cavalli

Ainda estudante, fez parceria com um amigo e começou, em 1965, uma das suas primeiras bem-sucedidas empreitadas: a estamparia em couro, feita curiosamente sobre uma mesa de pingue-pongue.

Roberto Cavalli na SAX Department
Roberto Cavalli na SAX Department
Algumas peças da coleção 2017 à venda na SAX Department

Outro sucesso de Roberto Cavalli foi o patchwork que, a partir de uma brincadeira, resolveu unir pedaços de couro ao acaso. Esta técnica acabou se tornando uma referência no seu trabalho e Cavalli e o mesmo chegou a vendê-la para marcas de luxo famosas como Hermès e Pierre Cardin.

Roberto Cavalli na SAX Department
Roberto Cavalli na SAX Department
Anéis e pulseiras belíssimos

O começo, com Brigite Bardot  desfilando sua primeira coleção

A marca Roberto Cavalli foi oficialmente lançada em 1970. Em 1972, o estilista apresentou a sua primeira coleção na Sala Branca do Palazzo Pitti, em Florença. Sua modelo principal foi ninguém menos do que a belíssima Brigitte Bardot. Neste mesmo ano foi inaugurada a primeira loja da marca no chique balneário Saint Tropez, na Riviera Francesa

Roberto Cavalli na SAX Department
Clutchs Roberto Cavalli

A marca Roberto Cavalli é ousada e excêntrica. Consegue transformar peças comuns em verdadeiras preciosidades, sempre com estampas fortes e uma mistura de materiais. Entre seus famosos clientes estão Madonna, Lenny Kravitz, Jennifer Lopez, Anthony Hopkins e David Beckham.

Roberto Cavalli na SAX Department
Moda praia

O auge

O auge da marca aconteceu em 1985, quando conquistou as americanas, num desfile icônico, no famoso clube Studio 54.

Decadência

A década de 80 foi de ostracismo! Cavalli caiu no esquecimento e amargou um período de vacas magras por quase 10 anos.

A volta com tudo

Em 1994, a marca ressurgiu com força total em 1994, quando Cavalli descobriu uma técnica nova, que usava jato de areia para envelhecer o jeans. Era o momento certo, quando as pessoas já estavam cansadas de usar sempre o mesmo jeans tradicional. A partir desta técnica, foi lançado no mercado a linha Cavalli Jeans.

Roberto Cavalli na SAX Department

Figurino exibido em Sex and the City

Fã da marca, a figurinista de Sex and the City, Patrícia Field, transformou a personagem ninfomaníaca Samantha (Kim Cattrall) em garota-propaganda da Cavalli. O sucesso foi estrondoso e quase todas as peças da personagem tinham a assinatura de Cavalli.

Roberto Cavalli na SAX Department

Roberto Cavalli é casado há mais de 30 anos com a  austríaca e ex-Miss Universo Eva Cavalli e o casal tem três filhos, mas Roberto é também pai de outros dois. 

Eva é muito discreta, o oposto das mulheres que vestem as coleções do marido e, em grande parte é a responsável pelo sucesso que a marca atingiu no cenário mundial da moda. Formam uma dupla perfeita: Roberto se ocupa nas criações e Eva, na gestão dos negócios.

Curiosidades sobre os negócios de Cavalli além da Moda

Roberto Cavalli também tem um restaurante em Milão, um café e um clube noturno em Florença, outro clube noturno em Dubai, um vinhedo em Chianti, além de emprestar o seu nome uma vodca. Possui um iate e um helicóptero.

Roberto Cavalli na SAX Department

Linhas que levam a marca Cavalli

A marca Cavalli possui muitas linhas como a Cavalli Jeans, a Just Cavalli (moda prêt-à-porter voltada para o público jovem e com preços mais acessíveis), a Cavalli Angels (infantil feminina), Cavalli Devils (para meninos), Roberto Cavalli Home (artigos para casa), Roberto Cavalli Class (moda clássica feminina e masculina). Teve ainda uma coleção especial com roupas e acessórios em parceria com a rede sueca H&M, que foi um sucesso total.

Roberto Cavalli na SAX Department
Vestido  com aplicação e colar em forma de serpente

Estas peças estavam na vitrine e saiu o meu reflexo no vidro, mas achei interessante demais para deixar de fora. Vestido "serpenteado" e colar de serpente. O vestido eu não sei se ficaria bem no meu corpo, mas o colar eu usaria traquilamente, gostei muito!

A ousadia de Roberto Cavalli, aliada à excelente administração de sua esposa, fez a marca Cavalli expandir em vários segmentos e hoje é um sucesso e uma marca forte, principalmente no mundo da moda.

O que você achou do estilo da grife de Roberto Cavalli? Ousado demais ou na medida certa?

Beijos,
Ana Maria
Fontes: Wikipédia, site Cavalli e Mundo das Marcas

*Preço de qualquer peça de Roberto Cavalli ou para outras informações:
Caso você queira saber o preço de algum modelo, como comprar, etc, entre em contato direto com a SAX pelo email sac@sax.com.py ou ligue, em horário comercial, neste telefone do Brasil: (45) 3112-5617. A SAX entrega no Brasil.

*Horário de atendimento da SAX, das 8 às 17h (no horário do Brasil, das 9h às 18h).

**Post de apresentação da loja: SAX Department

AVISO IMPORTANTE!

Os meus posts/vídeos sobre as principais lojas em Ciudad del Este são institucionais, não são posts de venda, portanto, não posso informar os preços, até por que, algumas promoções podem não mais estar mais em vigor ou o contrário.

Eu só estou mostrando o que você pode encontrar de interessante nas lojas. Se quiser comprar, consulte o site das mesmas ou entre em contato através dos telefones e/ou email que eu informo ao final de cada post e no box de informações de cada vídeo! Obrigada!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Oi Ana,
    Embora as peças do Cavalli sejam deslumbrantes, são um tanto over para mim. Ficaria com as bijus, estas sim bem usáveis.
    Bjs (mas sem gripe, pois estou gripadíssima)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, é verdade. Nas roupas eu sou mais básica, mas nos acessórios, como echarpes e colares, às vezes eu sou um tanto extravagante, tanto que gostei do colar de serpente...
      Beijinhos,
      Ana

      Excluir
  2. Amiga tô de boca aberta ainda, porque eu não sabia dessa das serpentes. Ele deve gostar disso nos acessórios né? Como a bolsa.
    Eu não gosto de roupas extravagantes, mas não dispenso uma cor forte, um estampado com cores fortes, acho que ele mostra bem isso, eu gosto disso.

    Fiquei sabendo muita coisa dele hoje!
    Amiga... porque não faz um grupo no face também? Quem procurar grupo de viagens já te encontra. Porque fez o grupo só no g+ né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Pois é, depois desta minha visita às lojas de luxo no Paraguai eu aprendi muito sobre o mundo da moda, pois não é o meu forte. Mas adorei conhecer "esse mundo" que move o mundo, são milhões de dólares envolvidos.

      Sobre o G+ eu criei o gripe esta semana porque só tinha a página no G+ do blog e eu queria uma comunidade. Mas vai demorar para decolar, o andar no G+ é muito devagar.

      Sobre o face, eu tenho a página do blog, mas a ideia de um grupo também é legal, gostei, assim as pessoas podem participar, interagir mais. Minha intenção é exatamente esta, de fazer as pessoas trocarem ideias, informações e dicas, principalmente sobre viagens. As dicas de beleza vêm na carona, afinal, quem não gosta, não é?

      A questão só é esta: será que eu dou conta de tanta rede social? hahahah
      Mas adorei a tua ideia, acho que vou criar sim um grupo no face. Em breve!

      Sobre a moda do Roberto Cavalli, é bem chamativa, eu diria até que, seria o nosso popular "perua", mas perua rica, of course. Neste sentido, eu adoro os acessórios perua. Bolsa, sapato, echarpes, lenços e colares chamativos é comigo mesmo. Agora, nas roupas eu até sou bem discreta. Graças a Deus, senão imagine só eu de vestido zebra, com uma bolsa tigresa e um colar de cobra? Aí era pra matar, né?
      Beijão

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.