Hotel Temple on Ganges, em Varanasi.

A parte antiga de Varanasi, como eu comentei no post anterior, é realmente muito antiga e os hotéis da região, igualmente antigos, como o Hotel Temple on Ganges. Mas, sem sombra de dúvida é a melhor localização para quem visita a cidade, afinal, quem vai a Varanasi para conhecer shopping center?


Como sempre, eu fiz minha reserva através do Booking e tudo estava de acordo com a descrição, exceto as fotos, que no site sempre são mais bonitas do que a realidade...

À noite o hotel fica todo iluminado. Os indianos adoram luzinhas coloridas!

A localização deste hotel é maravilhosa, fica em Assi Ghat, uma das principais escadarias do Ganges. Todo final de tarde aconteciam os rituais de orações, daí também partiam muitos barcos para navegação pelo rio e até comício político teve.

Gravando pro youtube no Roof Top do Hotel

O hotel possui 23 apartamentos e oferece 4 tipos diferentes, alguns com varanda de frente para o Ganges, onde a visão do por do sol é inesquecível. Os preços das diárias eu achei super acessíveis, principalmente pela localização. Confira os valores atualizados no site (link no final do post).

Estavam em obras, por isso a bagunça

Os apartamentos são grandes, com varandas, banheiros privativos, com chuveiros (isso é bom destacar, pois não é um banheiro estilo indiano), ar condicionado, tv a cabo, etc. Muito importante, com wifi grátis! Nem lembrei de tirar foto do meu apartamento, mas você pode ver como são no site do hotel.


As refeições são servidas no  Roof Top (terraço) do hotel, onde temos uma vista bem panorâmica do Ganges. Serve comida vegetariana local, chinesa e continental.

Deste lado, vista para a cidade

O atendimento dos funcionários é muito prestativo e o hotel oferece aulas gratuitas de ioga e meditação, mas eu não fiz nenhuma, pois não estava no hotel nos horários destas. Tem também um médico de plantão, caso algum hóspede necessite de atendimento.

Desenho interessante nas paredes do terraço

Todos os passeios que eu fiz pela região, eu contratei um táxi indicado pelo hotel, assim, pude fazer tudo com muita segurança.

The Mark Café

Pertinho do hotel tem o The Mark Café, um restaurante, cafeteria e loja de artigos indianos. Também oferece wifi grátis. Fui diversas vezes, a comida é deliciosa e o atendimento é maravilhoso. A decoração é hindu, com altares e deuses, tem até uma loja de roupas e souvenirs e tem sempre uma música ambiente (hindu) bem relaxante. Vale uma parada para um chai e uma panqueca de banana com chocolate.

Aceita um chai?

Meu lanche favorito: panqueca de banana com chocolate!

Então, caso você vá a Varanasi, esta é a minha indicação de hotel e de cafeteria. Em volta tem muitos outros hotéis e restaurantes, caso você prefira, mas todos são igualmente antigos.

Beijos,
Ana Maria

*Consulte valores e disponibilidade do Hotel on Ganges. Para fazer a reserva, utilize o box do Booking ao lado, você não vai pagar nada a mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Obrigada!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. A fachada do hotel não parece tão antiga.Depois eu fui vendo que ele não é mesmo muito
    luxuoso,não!

    bjs,Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, nesta parte de Varanasi nem tem hotel de luxo, hehehe.. Porém, o mais importante neste caso é ficar próximo a um Ghat (escadaria), onde acontecem os rituais e a vista para o Ganges, que vale a pena.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.