Pure Care Dry Oil Dove, com Macadâmia Africana!

Estávamos eu e minha irmã fazendo compras no Carrefour, quando decidimos dar uma olhadinha na seção de produtos para cabelos e o Pure Care Dry Oil Dove "saltou na minha frente"! Até tentei ignorar, mas quando a minha irmã leu "Macadâmia Africana" não consegui resistir e comprei.

Bom, eu já tinha prometido à mim mesma que não compraria mais nenhuma máscara capilar por uns 6 meses, que é a previsão de durar o meu estoque. Mas eu não tinha feito nenhuma promessa quanto aos óleos. Então, comprei este óleo e já saí do mercado com a promessa de não comprar mais nenhum óleo por um ano, já que a quantidade de óleos que eu tenho deve durar até mais que isso.

Bom, promessas feitas, vamos aos detalhes do Pure Care Dry Oil, que é um tratamento nutritivo para o cabelo, com Óleo de Macadâmia Africana, da Dove.

Óleo de Tratamento Nutritivo Pure Care Dry Oil Dove
Óleo de Tratamento Nutritivo Pure Care Dry Oil Dove

O que diz o fabricante: este óleo de tratamento para cabelos, da linha Dove Advanced Hair, é feito com óleo de Macadâmia Africana. Sua fórmula de rápida absorção, oferece uma finalização não oleosa e ajuda a recuperar as proteínas e hidratando os cabelos ressecados. 

Benefícios:
• Nutre os cabelos para dar maciez e brilho visível 
• É um cuidado extra para os cabelos secos e sem vida, feito com Óleo de Macadâmia Africana 
• Ajuda a repor lipídios instantaneamente. 
• A fórmula não oleosa e pesada nutre os cabelos deixando-os leves e maleáveis 
• Ajuda a combater o frizz.
• Pode ser usado diariamente, tanto na pré lavagem, nos fios úmidos ou secos. 

Dica Dove: para aumentar o poder de nutrição de seu condicionador ou creme de tratamento favoritos, basta misturar algumas gotas deste óleo com o produto escolhido antes do uso, para adicionar a ele as propriedades de tratamento dos óleos.

Ingredientes do Óleo de Tratamento Nutritivo Pure Care Dry Oil Dove
Ingredientes do Óleo de Tratamento Nutritivo Pure Care Dry Oil Dove

Óleo de Tratamento Nutritivo Pure Care Dry Oil Dove
Não é gorduroso e não pesa nos fios!

Minha experiência com o produto: o óleo é transparente e a textura é levemente consistente, por isso, a primeira impressão é a de que ele vai pesar nos fios, mas isso não acontece. O óleo é super leve e é absorvido rapidamente. O mesmo em relação à pele. Fiz um teste e a pele também absorveu rápido, ficou bem macia e nada oleosa. O perfume é bem doce, não chega a ser enjoado, mas também não é dos mais perfumados.

Óleo de Tratamento Nutritivo Pure Care Dry Oil Dove
O bom desta embalagem é que ela possui uma válvula dosadora, que impede o desperdício!

Eu testei o óleo tanto nos cabelos secos quanto neles úmidos, do comprimento às pontas e pra dizer a verdade, não percebi que fez muita diferença nos fios. Nem em relação ao frizz. Acho que ele é tão leve e os meus cabelos estão tão ressecados que o efeito que eu esperava não aconteceu.
Em compensação, na pele eu adorei! Acho que vou começar a usá-lo depois do banho, já que na pele o efeito foi melhor do que nos cabelos.

Comprei no Carrefour de Caxias do Sul e paguei R$ 39,00 (os centavos eu não lembro) pela embalagem com 98ml.

Você já conhecia este óleo?
Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Oi Ana sou fã de óleos mais um na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, eu sou "a loka" dos óleos. Depois deste, tive que "me proibir" de comprar óleos por um ano, hehe... Vai ser difícil, mas eu vou conseguir!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Adoro óleos e só não experimentei este por ser da Dove (Unilever). A Unilever é a empresa que mais abusados animais em laboratórios, e podendo evitar, eu evito. Como a L'Óreal está parando com os testes, experimentei o Óleo Extraordinário, não é tudo o que promete, mas é bom e cheirosinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betty!
      Puxa, que triste, não sabia isso da Dove. Mas o fato da L'Oréal estar parando com os testes em animais é uma esperança de que as concorrentes também acabem fazendo o mesmo.
      Eu tenho um Óleo da L'Oréal que é fabricado na Índia, é super baratinho e é maravilhoso, bem melhor do que muitos óleos caros.
      Este da Dove também não é tudo o que promete.
      Beijos

      Excluir
  3. Parece ótimo!
    Adoro os produtinhos da Dove ^^

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Embora eu goste dos produtos da Dove, este óleo não achei tão ótimo assim, hehe...
      beijos,
      Ana

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.