Óleo de Rosa Mosqueta para hidratar a pele e impedir a perda de líquidos!

Eu sempre ouvia falar no Óleo de Rosa Mosqueta, mas nunca tinha usado, até que recebi em uma Glambox (não lembro o mês), uma embalagem de Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado, da Herbarium e, finalmente testei o produto.

Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado da Herbarium

A Rosa Mosqueta (Rosa Rubiginosa) é uma planta silvestre do grupo das rosáceas, uma planta ornamental surgida no Oriente e introduzida nos países ocidentais pela Grécia. A Rosa Mosqueta foi trazida ao Chile pelos colonizadores espanhóis, onde cresce hoje espontaneamente nas encostas dos Andes. 

Rosa Mosqueta

Sua flor,  fruto e sementes são utilizadas desde os tempos antigos
Na antiguidade, a raiz da rosa mosqueta era empregada para dissolver cálculos renais. Os romanos utilizavam a flor no combate à embriaguez e para preparar perfumes. O fruto fresco pode ser utilizado no preparo das geleias, vinhos e na decoração de doces e tortas. O fruto seco é usado como fonte de vitaminas há muito tempo. Durante a Segunda Guerra Mundial desenvolveram-se estudos que comprovaram ser a rosa mosqueta fonte de vitamina C. Das suas sementes extrai-se o óleo, muito usado na cosmetologia, pois é rico em ácidos graxos insaturados, nutrientes essenciais aos processos fisiológicos e bioquímicos, responsáveis pela formação e manutenção de uma pele bonita e saudável.

Ingredientes Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado da Herbarium
Ingredientes do Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado, da Herbarium

O que diz o fabricante:  o Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado da Herbarium possui emolientes que, além de hidratar, criam uma barreira de proteção para impedir a perda de líquidos da pele, mantendo a nutrida e com a textura macia por mais tempo. Ideal para peles secas, ásperas e sem vida. Pode ser utilizado no corpo e no rosto.

Para que serve o Óleo de Rosa Mosqueta: ajuda a atenuar estrias, queloides, cicatrizes, rugas e linhas de expressão na pele. Possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolêico e linolênico e Vitamina F, por isso ajuda na lubrificação e hidratação natural da pele. Indicado também para grávidas, na prevenção de estrias.

Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado da Herbarium

Minha experiência: o produto é bem oleoso, mas absorve rápido e não deixa a pele grudenta. Mesmo assim, eu uso apenas nas pernas, braços e áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Não arrisquei a usar no rosto, pois minha pele é mista e fiquei com receio de deixá-la oleosa. 

Achei o perfume discreto, mas quando eu massageio o local para facilitar a absorção, ele exala um pouco mais do aroma, que é bem agradável. A pele fica com a textura bem macia, agradável e discretamente perfumada. Achei o produto bom, mas não percebi nenhum milagre, até porque não cheguei a usar toda a embalagem. Acredito que o uso diário e constante ameniza bastante e combate o ressecamento da pele.

Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado da Herbarium
Esta embalagem foi cortesia, por isso está escrito que a venda é proibida

A embalagem de 30ml do Óleo de Rosa Mosqueta e custa entre R$ 30,00 e E$ 40,00, conforme a farmácia. No site da Herbarium é vendido a R$ 29,80.

Antigamente o Óleo de Rosa Mosqueta era vendido em embalagens de 100ml, mas, segundo o fabricante, em uma quantidade maior, o produto era utilizado por mais tempo e perdia seus princípios ativos, já que o Óleo de Rosa Mosqueta Perfumado da Herbarium é composto de 98,45% de óleo de Rosa Mosqueta puro, não há adição de qualquer outro óleo e, os demais componentes somam 1,55% e são necessários para aumentar a estabilidade do produto, uma vez que todos os óleos são passíveis de oxidação (ficam rançosos) e para amenizar um pouco o odor do óleo, que é naturalmente acentuado. 

Você já tinha ouvido falar no Óleo de Rosa Mosqueta? Se já usou, deixe nos comentários o você que achou.

Beijos,
Ana Maria

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. amiga adorei sua foto de perfil! Esta ótima!!

    Eu não consegui usar, e tentei logo na pele por conta de saber sobre seus poderes rejuvenescedores. Não deu certo de um jeito fiz de outro kkkkk faça um esfoliante com ele, bicabornato e eucerin... coisa forte, mas rola hidratação na pele com a esfoliação o dia tdo :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Olha, eu usei somente nas partes mais ressecadas, principalmente nos cotovelos. No rosto eu não quis arriscar. Não uso nada com óleo no rosto, pois minha pele é mista e pode ficar oleosa no todo, daí sim tô ferrada...
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.