Chá Verde para eliminar excessos de líquidos e peso!

Vamos começar a semana falando de vida saudável (e emagrecimento)? Tudo bem que estamos bem no meio de um feridão, mas sempre é tempo de tentarmos ter uma vida mais leve. Não estou falando em dietas rigorosas e bastante restritivas, mas sim, de reduzir os excessos (de líquidos, de peso, de alimentação muito gordurosa, etc)

Em 2012 eu comecei a beber Chá Verde por curiosidade, pois sempre ouvia falar nos inúmeros benefícios do Chá Verde no nosso organismo. E estes benefícios vão muito além do emagrecimento, pois emagrecer é uma consequência quando se adquire hábitos mais saudáveis. 

Chá Verde Del Valle

Definição de Chá Verde

É um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia Sinensis. É chamado de verde porque as folhas desta erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá-preto.

Chá Verde para eliminar excessos de líquidos e peso!

Benefícios do Chá Verde

O principal benefício do Chá Verde é que ele é diurético e se a gente elimina o excesso de líquidos no nosso organismo, desinchamos. Ele também auxilia no combate à hipertensão e é antioxidante, um excelente aliado contra o envelhecimento precoce.

Chá Verde para eliminar excessos de líquidos e peso!

Na minha recente viagem ao Peru eu trouxe uma caixa com 100 sachês de Chá Verde peruano, já que os chás e cafés produzidos no Peru são de excelente qualidade (eu trouxe vários pacotes de cafés e outros chás também). Ontem eu lembrei de começar a tomar, pelo menos um ao dia. Comprei da marca Del Valle Premium, que é 100% natural.

Ingredientes e modo de preparo do chá verde
Ingredientes e modo de preparo do chá verde

O que diz a Del Valle sobre este Chá Verde: produto 100% natural, indicado como suplemento dietético para o tratamento da obesidade, retenção de líquidos e antioxidante.

Reconhecido por sua ação terapêutica natural como acompanhante da dieta natural. Não é recomendado para grávidas e lactantesl

Se você quiser ler o post de 2012 que eu escrevei sobre o Chá Verde e seus benefícios, é só clicar aqui

Confesso que não fui muito (nada) disciplinada e, assim que acabou a caixinha de Chá Verde de 2012, só fui comprar novamente agora. Mas como são 100 sachês, certamente serei mais disciplinada e poderei avaliar melhor os benefícios deste chá. Quando acabarem os 100 sachês, farei uma atualização no final deste post, contando o que eu percebi com o consumo diário do Chá Verde.

Você tem o hábito de beber Chá Verde? O que acha, ele realmente funciona como diurético?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Oi Ana,
    Não consigo gostar do chá verde, me dá um travo na língua! Eu adorava o chá branco e comprava pronto no supermercado, mas sumiu!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, realmente o chá verde puro trava um pouquinho na língua. Tente ver se vc encontra com alguma misturinha. Este que eu comprei no Peru tem Dente de Leão e Sen (não sei o que é, hahaha...), então ele é bem suave, só bem no finalzinho tem um leve amargor, mas é bem suave..
      Pois é, nunca mais vi mesmo o chá branco nos supermercados, mas acho que no Mercado Central da tua cidade deve ter. Beijocas

      Excluir
  2. Parece ser muito bom! Vou procurar para comprar e tentar tomar todos os dias, pois minhas pernas incham muito, será que ajuda?

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, este chá ajuda muito a eliminar o excesso de líquidos e a diminuir o inchaço sim. Se você conseguir comprar as folhas no Mercado Público da sua cidade, melhor ainda, pois estes de saquinhos nacionais não sei sobre a qualidade...
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.