Comprinhas do Peru!

Na verdade, o post de hoje era para ser um dos vídeos sobre a minha recente viagem ao Peru mas, depois de editar o vídeo, subir pro youtube e deixá-lo programado para hoje, percebi que a música escolhida, apesar de ser folclórica da região andina, não era royalty free (a música tinha Direitos Autorais). Enfim, para evitar problemas com o youtube, eu excluí o vídeo e vou editá-lo com outra música.

E, para não ficar sem post hoje, resolvi antecipar o post com as comprinhas que eu fiz no Peru. Não era meu objetivo fazer compras, mas como sempre aparece algo diferente em viagens, eu não resisto.


Quase todas as compras foram feitas em Cusco, onde os preços estavam bem legais. Em Lima, eu achei tudo caro e comprei só uma necessaire, que estava em promoção. Nas compras que eu lembrar o preço, vou colocar. A moeda do Peru é o Sol e cada Sol estava oscilando na semana passada entre R$ 0,95 a R$ 0,97 (sim, nosso Real vale menos do que um Sol peruano). 

Primeira parte: lenços, camisetas, brincos, etc...

Condicionador com Extrato de Bambu Schwarzkopf: não é produto peruano, mas como promete liso asiático, não resisti. Comprei em uma farmácia em Cusco e paguei 14 soles. Queria o shampoo também, mas não tinha.

Necessaire em neoprene: estava em promoção nas Lojas Falabella (rede de lojas chilenas, presente em vários países da América Latina), no centro de Lima. Custou 20 soles.

Lenços: eu já tenho muitos lenços, pois sempre trago 3 ou 4 de cada viagem, mas e os lenços peruanos são lindos, bem coloridos e acabei comprando mais 3. Paguei, no choro, 15 soles cada.

Touquinha típica peruana: essa eu comprei só para tirar fotos. É reversível (pode ser usada nos dois lados, com cores diferentes) e custou apenas 10 soles.

Camisetas: comprei algumas, pois achei a malha muito boa e os preços também, que variavam de 15 a 25 soles. Pechinchei bastante e a mais cara eu paguei 20 soles (camiseta azul, com a gola colorida). As outras, paguei só 15 soles.

Esta camiseta com as lhamas não é fofa?


Brincos: em prata, com motivos peruanos. O primeiro é La Pacha Mama (Mãe Terra) com o Calendário Inca e a segunda, é uma folha de Coca. 

*Devido à altitude de Cusco, 3.399m acima do nível do mar, os peruanos consomem muito a folha de Coca, principalmente nos chás, para amenizar os efeitos da altitude. Os turistas também são recepcionados com um chá de Coca assim que pisam nos hotéis. Não achei o gosto estranho como imaginei, é de um chá de ervas normal, aliás, até parecido com chá mate. 

Segunda parte: chás, cafés, chocolates, balas, etc....

Café: o café peruano é um dos mais deliciosos que eu já provei! E muito barato. O preço médio foi de 12 e 13 soles por 500g e café normal e 15 soles por 250g de café gourmet.


Balas de Coca: tem gosto de ervas com mel. Eu trouxe algumas para brincar com os amigos. 

Chá de Coca: apesar de ser em sachês, o gosto é idêntico ao chá feito com as folhas in natura. Se não me engano, paguei 5 soles pela caixinha com 25 sachês.

Chá Verde e Chá de Graviola: o chá verde tem propriedades que aumentam o metabolismo e favorecem a quebra de gordura (comprei já uma caixa com 100 sachês) e o Chá de Graviola promete a mesma coisa. este eu comprei uma caixinha com 25 sachês. (Estes chás são para o Projeto Verão 2020... até lá devem fazer efeito!)

Pela qualidade dos chás peruanos, no minimo acredito que seja digestivos e diuréticos, o que já ajuda a desinchar. Se aceleram mesmo o metabolismo, melhor ainda. Não lembro quanto paguei pelo Chá Verde, mas o de Graviola eu paguei 8 soles.



Chocolate com Coca: pensei que a erva estivesse diluída junto com o cacau, mas não, era com as folhas assim. O chocolate era (sim, já comi) bom, mas não surpreendente! Comprei também chocolate 85% Cacau e Chocolate com Pimenta. Paguei 5 soles cada tablete com 50g.

*Todos os produtos industrializados e lacrados, poderiam vir sem problemas. O que não é permitido são folhas ou sementes vendidas à granel, pois como não são inspecionadas pelos órgãos competentes, podem conter pragas e contaminar o nosso meio ambiente.

Maca Peruana: comprei também algumas vitaminas à base de Maca peruana, um é um vegetal crucífero nativo da região andina do Peru. O consumo do tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e conteúdo fitoquímico. 

Comprei 3 tipos: Maca normal, Maca Roja (vermelha, que é + forte) e Maca com Ginseng. A Maca possui muitos benefícios e entre eles, ajuda a combater o cansaço. Ainda não comecei a tomar. A Maca normal eu comprei numa farmácia e paguei 28 soles. As outras duas eu comprei num mercado tradicional de Cusco (São Pedro) e paguei menos de 20 soles cada.

Estas foram as minhas comprinhas feitas no Peru. Nada muito especial, pois como eu disse, meu objetivo não foi fazer compras e sim, passear bastante e apreciar a deliciosa e famosa culinária peruana.

Qual destas compras você também faria? 

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Gostei muito das compras! Esse condicionador parece ser bom, depois faz resenha...

    bjs

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanda, também estou curiosa com este condicionador que promete "liso asiático"! Só quero ver... Farei resenha sim!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Honey, quantos soles custaram os brincos? Onde comprou? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Os brincos eu comprei no Mercado Central de Artesanato de Cusco. Não lembro ao certo quanto paguei, mas acho que foi em torno de 50 ou 60 reais cada. Se não foi isso, foi perto.
      Abraços,
      Ana

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.