O dia em que meu cabelo ficou rosa!

Você leu o post anterior, onde eu conto o que significa o Holi Festival? Se ainda não leu, vale à pena, é super interessante. É o Festival das Cores, que celebra a chegada da primavera na Índia. Existe até uma lenda hindu que que envolve esta celebração. 

Mas o post de hoje é sobre o resultado do Holi nos meus cabelos, que ficaram todos manchados de rosa.

Olha só como ficaram meus cabelos!!!

No segundo dia da celebração... que tristeza, além dos pós coloridos, me jogaram muita água e o meu cabelo ficou todo manchado, pois eu só tinha colocado um lenço, nem lembrei de proteger os fios com óleo de coco, para a tinta não penetrar nos fios.

Eu, depois de mais de 100 camadas de pós colorido e água!

Meu cabelo, logo após o primeiro banho, que durou mais de uma hora!

Fiquei desesperada quando me vi no espelho. Não consegui nem sorrir pra foto, mas quis registrar o estrago, com o tablet mesmo, por isso não está muito nítida. Mesmo assim é possível ver que até as unhas ficaram manchadas!

O que eu fiz para remover?
Depois do desespero, parti para o lado prático, ou seja, como remover isso dos meus cabelos loiros. Entrei em contato com três pessoas, pedindo ajuda. 

A primeira pessoa foi o Zé, meu querido cabeleireiro. Eu já queria tascar tinta por cima, mas o Zé me recomendou que eu não fizesse isso, pois as manchas iriam sair com o tempo e se eu pintasse, iria fixar mais ainda a tinta rosa.

Depois lembrei da Carlinha, do Makes by Carla, pois ela é uma camaleoa e volta e meia, aparece com os cabelos rosa, roxo, etc. Ela me deu a dica de usar vinagre de maçã e muito óleo de coco. Foi bem difícil encontrar vinagre de maçã. Em Jodhpur, eu não encontrei, mas na cidade seguinte, Jaipur, depois de rodar por tudo, finalmente consegui comprar o vinagre de maçã. O óleo de coco foi bem mais fácil, tinha em cada esquina.

Primeiros produtinhos comprados para tentar remover a tinta rosa do cabelo.

Fui usando o vinagre de maçã direto e, para não ressecar demais os fios, hidratava com óleo de coco. Mesmo assim, parecia que o rosa não ia sair nunca.

Por fim, comprei shampoo infantil e Bicarbonato de Sódio.

Alguns dias depois, contatei também a querida amiga Lucy Viana, do blog Produtinhos no Cabelo, já que de cabelo, ela entende muuuuuito. A Lu me indicou usar um shampoo antirresíduos (se eu não achasse, podia ser shampoo infantil e foi esse que eu comprei) com água OX 30vol ou eu também poderia usar bicarbonato de sódio diluído em água normal. E lá fui eu procurar estes produtos, para usar alternando com o vinagre de maçã.


Eu tinha levado água OX 20vol. (+ tintura para retocar raízes, já que ficaria quase 3 meses fora), mas fiquei com receio de usar e só usei o shampoo e o bicarbonato diluído em água.

Arsenal completo usado ao longo de 40 dias após manchar os cabelos de rosa

Veja agora como foi a evolução do cabelo, ou melhor, como foi o desbotamento decadência da cor rosa...

Em frente ao Hawa Mahal, em Jaipur

No dia seguinte ao fim do Holi, 25 de março, eu viajei para Jaipur, a também chamada de Cidade Rosa do Rajastão. Podia até parecer que eu estava homenageando a cidade com esse cabelo rosa. Só que não!

Hawa Mahal - O Palácio dos Ventos - Jaipur

Fiquei praticamente camuflada diante do Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos, em Jaipur! Coloquei esta foto porque o Palácio ficou muito bem nela. Mas o meu cabelo...

Jardim da Lua, do outro lado do Rio Yamuna, atrás do Taj Mahal

Depois de Jaipur, segui para Agra. Cerca de 4 dias após o fim do Holi, a cor rosa ainda permanecia firme e forte nos meus cabelos.

Em frente ao Taj Mahal

No quinto dia após o Holi, lavando os cabelos, no mínimo duas vezes ao dia, todos os dias e usando os produtinhos indicados, finalmente o tom rosa começou a dar os primeiros "sinais de enfraquecimento".


Aqui eu estou filmando um macaquinho, no Complexo do Taj Mahal. As manchas ainda estavam bem visíveis, mas menos "gritante"!

Tocando o mármore do Taj Mahal

Não é de chorar ver um cabelo manchado assim? E pobre dos fios, foram muito judiados na tentativa de acelerar o desaparecimento do rosa.

*O problema maior não foi tanto a cor rosa. Se fossem "mechas de rosa", até que eu poderia ter gostado, mas a realidade foi de "manchas de rosa". 

Durante um voo , de Delhi para Mumbai

Uma semana depois do Holi, viajando para Mumbai. Um lado já desbotou mais do que o outro, mas o cabelo continuava feio.

Mumbai, em frente ao Taj Palace Hotel

Esta foto foi feita no meu último dia em Mumbai, duas semanas após o Holi. As manchas rosa já estavam mais discretas.

Em Varanasi, às margens do Rio Ganges

Três semanas após o Holi, em Varanasi, as manchas já estavam realmente mais desbotadas. Pessoalmente eram mais visíveis do que nas fotos.

Pangong Lake, Ladakh

Finalmente, 35 dias após o Holi, aquele tom rosa, totalmente indesejado, havia desaparecido dos meus cabelos. Ainda tinha um que outro fio com um leve tom que "lembrava" o rosa, mas, conforme a luz, nas fotos nem apareciam.

Então, quero agradecer às dicas recebidas, pois um pouco de cada uma me ajudou. Certamente o tom iria sair com o tempo, mas se eu apenas tivesse lavado os fios normalmente, só com shampoo e condicionador, quem sabe quanto tempo mais iria demorar?!

Alguém mais já passou por alguma situação parecida, de ter machado os cabelos com alguma cor diferente (não tintura)? O que fez para remover?

Beijos,
Ana Maria

*Para ler o post sobre o Holi e também dicas (que eu não sabia) para proteger a pele e os cabelos, clique aqui: Holi, uma explosão de Cores para receber a Primavera!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Amiga eu quero essa tinta do Holi é sérioo... porque eu ficaria fácil com a cor no cabelo kkkkk ainda mais que estou nessa vibe de colorido, especialmente aquela foto que está com os cabelos presos está tão lindooo!!
    Enfim... meus tonalizantes aqui é que não duram nem 15 dias e isso é a treva kkkk, só com soap já sai... vamos avisar aos fabricantes... corram pegar o pigmento daí, porque eles tem a pegada!!!
    Brincadeira a parte amiga... eu sei o que é ficar com uma cor que não gosta e pior ainda pra gente dar jeito sem danificar o cabelo, mas pra mim, te vejo em todas as fotos, linda de qualquer jeito!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o que eu não gostei foi que ficou manchado, todo listrado. Até se tivesse ficado colorido harmônico, vá lá...
      O pigmento indiano é muito forte. Consegui tirar quase tudo só em um mês e lavando os cabelos duas vezes pro dia, aplicado bicarbonato, vinagre de maçã, enfim, mesmo assim, foi difícil!
      Mas avisa aos fabricantes para comprarem a fórmula dos pigmentos indianos mesmo!
      O jeito foi eu fazer estilo, tipo, eu quis assim, hahaha...
      Beijos

      Excluir
  2. Menina que sufoco. Meu cabelo é virgem então não saberia o que fazer. Mas realmente se tivesse colocado muito óleo de coco antes teria evitado né rsrs. Que bom que tudo deu certo. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacke, o teu cabelo é escuro, então acho que não iria pegar tanto o pigmento colorido. Mas nos meus cabelos claros e com mechas.. foi como uma esponja.
      Certamente com o óleo de coco eu teria evitado tanto estrago, mas o bom é que saiu tudinho (depois de muito esforço). Beijos

      Excluir
  3. Oi Ana,
    Já usei cabelo rosa, mas por minha conta e risco. Para chegar no rosa usei crazy colors. Acho muito charmoso.
    Imagino o desespero de ver um cabelo colorido onde não se quer, mas ficou bonito em vc.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      Penso que você deve ter ficado muito bem de cabelo rosa, pois foi pintura e não manchas, como no meu caso.
      Eu não pintaria meu cabelo de rosa, mas já que aconteceu, o que eu não gostei foi que ele ficou todo irregular... mas o jeito foi fazer estilo. Parece bonito porque eu saia nas fotos sorrindo, mas se pudesse ler meus pensamentos, hahaha...
      Beijos

      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.