Dia Mundial do Turismo e do Bacharel em Turismo!

Hoje é uma data especial, é 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Bacharel em Turismo! Mas, por que especial, o que tem de diferente das outras datas comemorativas? Porque, além der eu ser uma viciada em viagens, eu também sou Bacharel em Turismo, ou Turismóloga, como se chama quem faz faculdade de Turismo! Hoje é meu dia, é nosso dia, Turismólogos!

Cursei a Faculdade de Turismo na PUC/RS e fui preparada para atuar nas mais diversas áreas do Turismo, mas nunca consegui abandonar a Publicidade (também cursada na PUC), para exercer a minha profissão de Turismóloga! Isso porque, apesar de termos uma data oficial que celebra a profissão, não somos reconhecidos e nem regulamentados. 


Uma vida de viagens e sonhos é pura ilusão para quem pensa em atuar na área. O profissional de Turismo trabalha arduamente para que os outros realizem os seus sonhos, não ele. A sua função é exatamente esta, fazer com que uma viagem de sonhos não se transforme em pesadelo, por falta de planejamento e orientações adequadas.

Embora eu não exerça oficialmente a profissão de Turismóloga, tudo o que eu aprendi nos 4 anos de faculdade não foi em vão! Aproveitei todo conhecimento para exercer em causa própria, organizando as minhas viagens e também escrevendo sobre o assunto por muitos anos, quando fui Colunista de Turismo no Jornal Panorama Pradense, da cidade de Antonio Prado/RS. E, desde dezembro de 2011, criei este blog para dar dicas de viagens e trocar informações sobre viagens e culturas diferentes.

Novo logo do blog

Pensando bem, de certa forma, eu sempre exerci a profissão de Turismóloga, só que, de um jeito diferente do que eu fui preparada na faculdade. Das minhas próprias experiências, eu segui o rumo que mais me identifiquei. Não foi organizando viagens, vendendo pacotes, atuando em companhias aéreas ou em órgãos públicos, mas informando e incentivando as pessoas para que viajem cada vez mais! Uma viagem sempre nos mostra um mundo novo e nos enche de experiências que carregamos por toda a nossa vida!

Estou em viagem de turismo pelo Peru e não poderia haver uma maneira melhor do que celebrar esta data!

Em breve, muitas dicas, fotos e vídeos super legais para você conhecer um pouco mais sobre Cusco, Águas Calientes, Machu Picchu e Lima, a capital do Peru!

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.