Óleo de Kukuí? O que é isso?

Kukuí é uma árvore originária das ilhas do Pacífico, principalmente do Havaí. Seu fruto é uma castanha (não sei se é comestível), de onde é extraído um óleo, que já é usado há séculos pelos nativos para proteger, tratar, nutrir e regenerar a pele e cabelos que foram expostos ao sol, vento e água salgada. o óleo de Kukuí é muito eficaz também para tratar queimaduras e rachaduras na pele.

A árvore de Kukuí é também chamada de Nogueira-de-Iguape. 
Nome científico: Aleurites Moluccana

óleo de Kukuí possui alta concentração de ácidos graxos essenciais, como o linoleico e o alfa-linoleico, que promovem uma rápida absorção e fixação na pele e cabelos. Rico em Ômega 3 e 6, este óleo cria um abarreira contra a umidade, protegendo os cabelos contra o frizz e Vitamina A, C e E, que hidrata e deixa a pele suave e sedosa.

Kukuí Oil da marca Organix

Em maio, quando eu estive em Nova York, comprei este óleo na Harmon e paguei US$ 5,99. Não sei se este óleo de Kukuí - Organix já está à venda no Brasil, pois a marca já comercializa vários produtos por aqui, mas ele está presente em vários cosméticos brasileiros, inclusive em um produto da linha Natura SPA.

Ingredientes Kukuí Oil - Organix

Quando eu comprei o óleo de Kukuí, foi por pura curiosidade, pois nunca tinha ouvido falar nele antes, mas como eu sou "a louca dos óleos", não resisti!

Benefícios prometidos: são muitas as utilidades deste óleo, como eu citei no início do post. É um excelente hidratante e regenerador da pele, mas também, maravilhoso para os cabelos. Pode ser aplicado diretamente nos fios, antes ou depois da lavagem ou pingando algumas gotas na máscara ou condicionador. Para combater o frizz, pingar algumas gotas no leave-in ou mousse.

O óleo de Kukuí  também ajuda na fixação da coloração nos fios e protege-os dos raios solares. Promete ser eficiente no combate à escamação e caspa.

Óleo de super estrela:

A atriz mexico queniana Lupita Amondi Nyong’o (Oscar 2014 de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua atuação no filme 12 Anos de Escravidão), que tem uma pele incrível, revelou recentemente que é adepta apenas a tratamentos naturais e não dispensa o óleo de Kukuí


Minha experiência com o produto: o óleo de Kukuí possui uma textura bem líquida, tanto que a válvula reguladora borrifa o óleo como se fosse um perfume. A cor é amarelinha,quase transparente.

Apesar dele ter a textura leve, ele é bem oleoso e só deve ser passado nos fios do comprimento às pontas e muito pouco, para não pesar. 

Eu não consegui usar uma segunda vez nos cabelos limpos, para eliminar o frizz, como ele promete. Isso porque o óleo possui um cheiro de coco muito forte e isso me incomoda. Então, quem não gosta de cheiro forte de coco ou de nozes, também não vai gostar deste óleo. Mas para quem gosta...

Para aproveitar o óleo e seus inúmeros benefícios na pele, estou borrifando ele no corpo, só que longe das áreas próximas à "nariga", para o cheiro do coco não me incomodar.

*Nariga: pessoa que tem o nariz grande. No comentário acima eu me refiro mais no sentido de nariz sensível!

A pele fica um pouco oleosa logo que se borrifa o produto, mas é só fazer uns movimentos circulares que o óleo é logo absorvido e quase  não deixa vestígios, a nãos er o cheirinho de coco.  

Você já tinha ouvido falar neste óleo? 
Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Adorei o post, bem completinho. Sucesso pra você! Bjss
    www.falacah.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu ainda não tinha ouvido falar, mas deve ser muito bom, adoro óleos tanto para a pele quanto para os cabelos.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, eu descobri a existência deste óleo por acaso, também nunca tinha ouvido falar nele antes.
      Beijos

      Excluir
  3. Deve ser ótimo, pena que você não gostou do cheiro...

    bjs

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanda, mas usando no corpo, longe do nariz ou no cabelo, pouco antes de lavar, dá pra ir usando.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.