As comidinhas do Hong Kong Market, em Siliguri!

A cidade de Siliguri, em Bengala Ocidental, na Índia, não tem muito a oferecer em termos de atrações turísticas, mas é um ótimo lugar para fazer compras e um dos principais pontos de compras é o Hong Kong Market, o mais antigo mercado, que fica no centro da cidade.


Neste mercado podemos encontrar eletrônicos e acessórios, grande parte vindos da China, além de roupas, calçados, bijuterias, restaurantes e feiras de verduras, já que a alimentação dos indianos é quase que totalmente baseada em vegetais.


Eu foquei a minha visita (e fotos), nas roupas e nos alimentos, que me atraíram pela intensidade das cores. Eletrônicos eu não tive interesse em olhar, pois para saber os preços, só depois de uma longa negociação e como eu não iria comprar mesmo, nem perdi meu tempo.


No post anterior eu mostrei as vitrines de moda do Hong Kong Market e deixei o colorido dos alimentos naturais para este.

 Não, os indianos não bebem caipirinha! Estes limões são para sucos e temperos.


As frutas e verdura são praticamente as mesmas que temos aqui no Brasil. Não vi nada muito exótico neste sentido.

Me senti no nordeste brasileiro: que delícia, adoro beber água de coco!

Os indianos adoram cores e até as massas são coloridas.

Perigo à vista, uma confeitaria recheada com os deliciosos doces indianos!

Ah, os maravilhosos chás indianos, cultivados na região!

Comidinha de rua!

Trabalhadores e indianos em compras fazendo uma pausa para o lanche.


E eu, experimentando um doce típico indiano, o Jalebi!  Pra ser típico mesmo, tem que comer este, preparado na barraquinha!

Levinho, gostoso e bem doce!

O povo de Siliguri é famoso pelas suas habilidades nos negócios, mas também são conhecidos por ser muito simpáticos e acolhedores com os turistas.

Estas foram as fotos dos principais alimentos vendidos no Hong Kong Market que, nesta parte, é mais focado em frutas, legumes e verduras.


Espero que você também tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o Hong Kong Market. Quem já me acompanha há mais tempo sabe da minha paixão por mercados típicos. Já postei muitos outros por aqui.


Beijos,

Ana
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.