As comidinhas do Hong Kong Market, em Siliguri!

A cidade de Siliguri, em Bengala Ocidental, na Índia, não tem muito a oferecer em termos de atrações turísticas, mas é um ótimo lugar para fazer compras e um dos principais pontos de compras é o Hong Kong Market, o mais antigo mercado, que fica no centro da cidade.


Neste mercado podemos encontrar eletrônicos e acessórios, grande parte vindos da China, além de roupas, calçados, bijuterias, restaurantes e feiras de verduras, já que a alimentação dos indianos é quase que totalmente baseada em vegetais.


Eu foquei a minha visita (e fotos), nas roupas e nos alimentos, que me atraíram pela intensidade das cores. Eletrônicos eu não tive interesse em olhar, pois para saber os preços, só depois de uma longa negociação e como eu não iria comprar mesmo, nem perdi meu tempo.


No post anterior eu mostrei as vitrines de moda do Hong Kong Market e deixei o colorido dos alimentos naturais para este.

 Não, os indianos não bebem caipirinha! Estes limões são para sucos e temperos.


As frutas e verdura são praticamente as mesmas que temos aqui no Brasil. Não vi nada muito exótico neste sentido.

Me senti no nordeste brasileiro: que delícia, adoro beber água de coco!

Os indianos adoram cores e até as massas são coloridas.

Perigo à vista, uma confeitaria recheada com os deliciosos doces indianos!

Ah, os maravilhosos chás indianos, cultivados na região!

Comidinha de rua!

Trabalhadores e indianos em compras fazendo uma pausa para o lanche.


E eu, experimentando um doce típico indiano, o Jalebi!  Pra ser típico mesmo, tem que comer este, preparado na barraquinha!

Levinho, gostoso e bem doce!

O povo de Siliguri é famoso pelas suas habilidades nos negócios, mas também são conhecidos por ser muito simpáticos e acolhedores com os turistas.

Estas foram as fotos dos principais alimentos vendidos no Hong Kong Market que, nesta parte, é mais focado em frutas, legumes e verduras.


Espero que você também tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o Hong Kong Market. Quem já me acompanha há mais tempo sabe da minha paixão por mercados típicos. Já postei muitos outros por aqui.


Beijos,

Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.