Aeroportos brasileiros, afinal, o que mudou?

Quem costuma viajar de avião deve ter se ligado nas notícias da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de que haveria algumas mudanças nos procedimentos de embarque nos aeroportos brasileiros, em vigor a partir de ontem, dia 18 de julho. Afinal, que mudanças são estas?

No primeiro dia de rigor nas medidas de segurança houve enormes filas nos principais aeroportos do país.

Não é nenhuma Lei nova, mas o fato de agora serem realmente cumpridas com mais rigor as medidas de segurança que já existiam.

Estas medidas visam uma maior segurança devido às Olimpíadas que começarão em agosto, no Rio, mas que vão movimentar também os principais aeroportos do Brasil

As fiscalizações nos aeroportos do Brasil antes eram feitas por amostragem, algumas pessoas eles inspecionavam melhor, outras não. Eu não lembro de ter passado por nenhum revista mais rigorosa aqui no Brasil, como é nos aeroportos de outros países. na India, então, é tão minuciosa que em alguns aeroportos a gente passa por três ou quatro inspeções de bagagem, fora a revista corporal, feita em pequenas cabines junto ao acesso aos portões de embarque

Bom, mas agora as medidas brasileiras em relação à segurança serão mais rígidas e espero que realmente não seja algo passageiro, apenas por causa das Olimpíadas.

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Para quem vai viajar de avião a partir de agora: chegue 2 horas antes, mesmo para voos nacionais. Evite roupas e calçados com metais e já deixe na bolsa suas pulseiras. colares, relógios e anéis para não trancar a fila (assim que você estiver na área de embarque, você coloca seus acessórios). Para facilitar ainda mais, já tire seus eletrônicos da mochila (notebook, câmeras fotográficas e filmadoras, celulares e tablets). Deixe tudo à vista e coloque na bandeja.

Se algum passageiro se recusar a abrir a bagagem de mão, ele será proibido de embarcar.

A Infraero tem em seu site um guia do passageiro, com todos os direitos e deveres. Para ler ou baixar em PDF, basta clicar aqui.

O que você achou destas medidas, considera importantes ou exageradas? 
Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :

  1. Oi Ana,
    Podem falar o quanto quiserem que é por segurança, mas ninguém me tira da cabeça que é boicote para conseguirem aumento. Muito sintomático!
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, em se tratando de Brasil, não duvido nada. E também que essa revista rigorosa é só para gringo ver, depois das Olimpíadas, volta tudo ao que era antes!
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Jaque, mas quando você for viajar, já sabe como funciona, não é? Beijinhos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.