5 kits básicos de sobrevivência na Índia!

Vai pra Índia e não sabe o que levar na mala? Bom, muita coisa depende do seu estilo, época e duração da viagem, mas alguns itens são indispensáveis para facilitar o seu bem estar na Índia, independente da situação.


A maioria serve para outros países também, mas na Índia fazem toda a diferença. Nos kits têm alguns itens alternativos, não precisando levar todos, somente um ou outro. Então vamos ver o que contém cada um!


1) Kit Segurança de Bagagem

- Capa para sua mala de viagem: além de manter sua mala limpinha, vai protegê-la nos aeroportos, ou melhor, vai dificultar que abram a sua mala pelo sistema cesárea (através do zíper) durante as conexões. Para viagens de trem também pode ser uma boa, mas neste caso, tenha uma capa reserva para o voo de volta, já que nos trens a mala geralmente fica embaixo dos assentos (quando o vagão é sleeper) e de tanto arrasar a mala, a capa pode rasgar ou furar.

- Cinto de proteção para a mala: na última viagem à Índia eu coloquei um cinto simples na mala, só com encaixe e ele se soltou. Por sorte, ficou preso na alça e eu não o perdi. Em Nova York comprei este com cadeado (foto), mas não cheguei a usá-lo. Este item é só um reforço de proteção, caso você não use a capa.

- Cabo de aço com chave: este é perfeito para o caso da mala ficar longe das suas vistas no trem. É o mesmo cadeado que o pessoal prende bicicleta e capacete de moto. Este ano eu consegui sempre que a mala ficasse sob o meu olhar, então, nem usei, mas no ano passado, em cada estação que o trem parava, eu levantava e ficava cuidado se ninguém descia com a minha mala "por engano".


2) Kit Bolsas

- Bolsa tamanho médio, com alça regulável: não leve uma bolsa de grife ou a que você pagou muito caro. Na correria da viagem, você vai detonar com ela. Muito mais prático e seguro levar uma bolsa leve, com alça regulável, que você pode usar na transversal ou no ombro. E cabe algumas comprinhas dentro também.

- Bolsa pequena: também com alça regulável, para saídas noturnas (jantar, shows, etc)

- Porta-moedas (niqueleira): você vai receber de troco muitas moedas de rúpias (muitas mesmo) e não é nada prático deixá-las soltas na bolsa.


3) Kit Templo 

- Echarpe ou lenço para cobrir a cabeça: você vai encontrar lenços lindos por lá, mas para não chegar e já ter que ir correndo comprar, leve um que você já tem e deixe sempre na bolsa, pois todo templo, mesquita, etc, você vai precisar para cobrir a cabeça.

- Álcool Gel: tenha sempre uma embalagem miniatura na bolsa, para higienizar as suas mãos, pois nem sempre haverá água limpa por perto.

- Lenços umedecidos: como você vai precisar entrar descalço(a) nos templos e mesquitas, seu pé vai ficar podre de sujeira e você não vai calçar novamente o seu tênis/sapato com os pés imundos, não é? E o pior, ter que passar o dia com a "pata" encardida. Você pode limpar também com álcool gel, mas eu prefiro os lencinhos, pois o pé seca mais rápido. Mas pode ser um ou outro.

- Meia extra: caso você não queira colocar seu pé diretamente no chão, leve um par de meia extra na bolsa. Quando você sair do templo, troque a meia, mas lembre-se de levar uma sacolinha para não deixar a meia suja solta na bolsa.


4) Kit Calçados

- Tênis: nada de levar sua sandalinha ou sapato de salto, ela só irá passear na Índia. Não é nada prático. Mesmo sabendo, eu fiz isso, por incrível que pareça. Pensei, "ah, mas vou ficar tanto tempo, vai que surge um evento mais social?". Bobagem, nada que uma sandalinha ou sapatilha não quebre o galho. Se você não gosta de usar tênis nem no dia a dia, leve uma sapatilha confortável, que você já tenha usado antes, para evitar que machuque o seu pé.

- Sandália salto baixo ou rasteirinha: só se você for no verão ou para lugares quentes. É muito bom colocar os pés para "ventilar" de vez em quando. 

- Havaianas: não coloquei na foto, mas um par de havaianas para usar dentro do hotel (nem todos oferecem chinelos) também vai bem.

- Sapatilhas: mesmo que você prefira usar somente o tênis, pode aparecer aquele evento social e o tênis vai ficar muito informal.Mas se você estiver levando uma sandália, pode dispensar a sapatilha.


5) Kit Pele protegida

- Protetor solar e ou/protetor solar com cor: o sol na Índia é sempre muito forte, mesmo no inverno, então, você precisa levar um protetor solar. Se você usa maquiagem, leve também um protetor com cor, assim você pode retocar sua proteção sem esbranquiçar a sua maquiagem.

Estes foram os 5 kits que eu considero muito importantes para quem viaja para a India. Claro que existem muito mais coisas para facilitar, mas como não dá para levar o roupeiro na mala, temos que selecionar prioridades.

Amanhã vou publicar um post só com um resumo dos post já publicados sobre dicas de alimentação, visto, vacinas, gastos, etc. Tudo concentrado para facilitar a sua busca.

Se ficou alguma dúvida ou se você quiser que eu prepare mais dicas do que levar, é só deixar nos comentários.

O que você achou destes kits de sobrevivência. Achou-os realmente úteis?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Amei as dicas, Ana! Super úteis. Ia te perguntar sobre calçados mesmo, acho que pra mim tênis e havaianas é o suficiente. E a meia extra também é uma boa idéia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katriny, fiz este post também pensando em você! Mas eu dei alternativas conforme o estilo de cada um, mas não precisa levar muita coisa para 10 dias não. Vá bem leve e compre o que gostar por lá! O que eu mais usei foi tênis e Havanianas mesmo. Cheguei a usar a rasteirinha 1 ou 2 vezes, não valeu ter levado (fora outra sandália de salto que só foi fazer turismo na India). Agora tênis... em dois meses, destruí 2 pares, hahaha... tive que comprar outro lá! Um tênis eu atolei em bosta de vaca em Varanasi, ficou todo manchado de verde e com bosta de vaca entranhado na sola. O outro, um Adidas, furei no dedão. Primeiro um pé, depois o outro. Aí tive que abandonar o querido, tava em petição de miséria! Beijos

      Excluir
  2. Excelente dica Ana!
    Acho que eu não escolheria a India para viajar na minha primeira vez, mas as indicações foram válidas pra qualquer lugar e algumas coisas eu nem pensaria!
    Legal a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lu, tem dicas que são mais válidas para a India, mas outras servem para qualquer lugar. Beijos

      Excluir
  3. Ana, adorei seu blog.
    A Índia certamente é um destino a se visitar, melhor ainda quando temos dicas úteis para não sermos pegos de surpresa.
    Parabéns!
    Beijos.
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!
      Muito obrigada!
      Pois é, a India é uma país fascinante e como tem suas particularidades, toda dica é bem vinda.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.