St. Patrick, a catedral gótica da 5ª Avenida!

A Saint Patríck's Cathedral (em português, Catedral de São Patrício), localizada em plena 5ª Avenida, em Nova York, é uma igreja católica, de estilo neogótico, projetada pelo arquiteto James Renwick, Jr. 


A St. Patrick foi construída com tijolo revestido em mármore branco, extraído parte em Nova York mesmo e parte em Massachusetts. Sua construção foi de 1858 a 1878 e ela foi inaugurada em 29 de maio de 1879. 

Não consegui enquadrar a ponta da primeira torre, apenas da segunda!

A catedral é imensa, ocupa um quarteirão inteiro e pode acomodar até 3.000 pessoas. Possui 53 metros de largura e 101,2 metros de comprimento. As torres têm 100 metros de altura. Suas portas principais pesam 9 toneladas.


Sede da Arquidiocese de Nova York, a Catedral de St. Patrick é a maior e catedral católica dos Estados Unidos e a mais famosa de Nova York.

Com o sol refletindo no mármore, a catedral fica ainda mais bonita

A Catedral de St. Patrick foi toda restaurada recentemente. As obras começaram em 2012, e duraram 3 anos. Entre as principais restaurações, o mármore externo passou por um processo de limpeza, os vitrais foram reparados e o teto foi pintado.

O interior da Catedral de St. Patrick impressiona ainda mais pela riqueza de detalhes.


O custo desta obra de restauração foi de US$ 177.000.000. A restauração foi concluída em 17 de setembro de 2015, bem a tempo para a visita do Papa Francisco a Nova York, em 24 e 25 de setembro.


No interior da Catedral, os 3.700 painéis, os 75 vitrais e as portas de bronze, também passaram por uma limpeza profunda e reparação.

St. Patrick's Cathedral está localizada na Quinta Avenida, entre as ruas 50th e 51st, em Midtown Manhattan, exatamente do lado oposto à estátua Atlas do Rockefeller Center.


Esta foto com a Estátua do Atlas, em frente ao prédio do Rockfeller Center, foi tirada da calçada em frente a Catedral de St. Patrick. Então, antes ou depois da visita ao Top of the Rock, vale muito conhecer esta belíssima catedral, independente da sua religião. 

Catedral de St. Patrick se preparando para a reforma

Quando eu visitei a St. Patrick em novembro de 2011, eles já estavam colocando os andaimes para as obras. Acima, uma foto da catedral em 2011, antes da reforma e abaixo, depois uma foto atual, tirada agora, em maio de 2016.

Foto atual, após a reforma.

Quando você viaja, costuma visitar templos religiosos (igrejas, mesquitas, etc) ou vai apenas aos da sua religião? Ou não vai em nenhum, pois prefere outros tipos de passeios em suas viagens?

Ah, sempre que eu entro em uma igreja pela primeira vez, eu faço 3 pedidos! Alguém mais faz isso?

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Linda demais!
    Sempre que viajo gosto de visitar igrejas, costumam ser lindas!
    Não tinha esse costume de fazer três pedidos, mas acho que vou começar a ter...rs

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nanda, esta catedral é belíssima mesmo! Sobre os 3 pedidos, desde criança que eu tenho esse hábito. Não deixa de ser um ato de fé. Coincidência ou não, muitos dos meus pedidos foram atendidos! Não custa nada, né?
      Beijinhos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.