Eataly, um conceito de mercado que reuniu o melhor da gastronomia italiana! Filial Nova York

No post anterior eu falei sobre o Chelsea Market, um mercado em Nova York com restaurantes de diversas culinárias e hoje vou dar a dica de outro mercado gastronômico, mas este é exclusivo sobre gastronomia italiana.

É o Eataly, uma rede italiana de mercados com um conceito diferente de alimentação, reunindo em um só lugar, o melhor da gastronomia made in Italy.

Eataly Nova York

Eataly é a fusão das palavras inglesas Eat (comer) e Italy (Itália). 


Este mercado gastronômico surgiu em Turim, na Itália, em janeiro de 2007, no galpão de uma antiga fábrica de vermute e fez tanto sucesso que começou a se expandir pelo mundo. 


Tem filiais da Eataly em Dubai, Istambul, Chicago, Nova York e no ano passado, chegou também a São Paulo. Ao todo são quase 30 mercados, a maioria fica na Itália.


Quando eu fui a Nova York, agora em maio, não pude deixar de conhecer este famoso mercado, que, além dos restaurantes, pizzarias e lanches, também vende vinhos, queijos, salames, copas, presuntos, azeites, molhos, massas e uma infinidade de utensílios e acessórios de cozinha. 


Todos os produtos e alimentos industrializados vendidos no Eataly vieram da Itália. Os produtos naturais são feitos e/ou cultivados de acordo com as tradições italianas.


Pizzaria: para quem quiser uma mesa, não há reservas antecipadas, é necessário aguardar vaga.

É uma excelente opção de passeio, já que é possível até um tour guiado pelo local, onde é explicado segmento e oferecido degustação de alguns produtos. Li em algum lugar que este tour custava US$ 35,00 por pessoa, mas não sei se continua este valor.


No Eataly existem vários restaurantes para quem deseja se deliciar com os maravilhosos pratos e vinhos italianos por lá mesmo, mas há também opções para quem deseja levar para comer mais tarde, no hotel.

Ah, não posso deixar de citar os cafés, sorvetes e outras guloseimas que existem por lá. E para quem quiser comprar acessórios de cozinha, livros de receitas, chocolates, frutas e verduras frescas, a variedade de produtos é imensa. 

Mapa do Eataly Nova York

O Eataly de Nova York foi inaugurado em 2010 e fica no Flatiron District, em frente ao famoso edifício Flatiron Building, um dos primeiros a ser construído em Nova York.

Flatiron Building

Onde fica: 200, 5ª Avenida – Manhattan New York. Possui duas entradas, uma pela 23rd Street, entre a 5ª e 6ª avenida, e outra pela 5ª avenida, entre a 23rd Street e a 24th Street.

Horário de funcionamento: aberto diariamente, das 10h às 23h. 

Como chegar: conforme onde você está hospedado, pode ir andando ou de metrô. Neste caso, descer na Estação 23nd Street – Linha Amarela Letras N, Q e R ou Linha Verde, números 4 e 6.

Para maiores detalhades é só consultar o site do Eataly NYC

Você gosta da culinária italiana? O que achou de mais esta dica gastronômica em Nova York?

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.