Templo de Lótus, o sétimo templo Baha'i!

O Lotus Temple, ou Templo de Lótus é uma Casa de Devoção para os seguidores da fé/religião Bahá'í e está localizado em Nova Delhi, na Índia, sendo uma das principais atrações turísticas da cidade.


O design do templo foi inspirado na flor de lótus, símbolo de pureza para muitas religiões e também, símbolo da cidade de Nova Delhi, a capital da Índia. É o último dos sete templos do Major Bahai, construídos em todo o mundo. Demorou 6 anos para ser concluído e sua inauguração foi em dezembro de 1986.


O Templo de Lótus é um dos locais mais visitados do mundo e já atraiu mais de 70 milhões de visitantes. São aproximadamente 3 milhões por ano, com uma média diária de 10 mil visitantes.  

Registrando a enorme fila do lado de fora do complexo do Lotus Temple e já pensando em desistir.

Eu fui num sábado à tarde e as filas eram imensas. No ano passado, eu também cheguei até à frente do templo, mas desisti de entrar. Este ano,  eu  já ia desistir novamente, quando uns indianos me ofereceram lugar na fila, à frente deles e eu aceitei.


O Templo de Lótus possui 27 “pétalas” revestidas de mármore puro, vindo da Grécia, formando nove lados simétricos. Construído em concreto armado, na forma de abóbadas e arcos, a estrutura se autossustenta sem vigas, pois descarrega o seu peso em seus nove arcos. 


O templo tem pouco mais de 40 metros de altura e em sua volta há nove piscinas de água, que se acendem, na luz natural, além de belíssimos jardins paisagísticos. 


O arquiteto Furiburz Sabha escolheu a flor de lótus como o símbolo comum ao hinduísmo, o budismo, Jainismo e Islam. Adeptos de qualquer religião está livre para visitar o templo e rezar ou meditar. 

Milhares de pessoas visitam o Templo de Lótus diariamente.

Os jardins em volta do templo são exuberantes!

Podemos encontrar até plantas frutíferas.

O Templo de Lótus já ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e tem sido destaque de centenas de artigos de jornais e revistas internacionais. 

Registrando tudinho para o blog!


E tinha outra fila enorme para visitar o interior do templo.

 Descansando depois de caminhar muito pelos jardins debaixo de um sol fortíssimo, e aproveitando também para gravar mais um pouco.

 Estas belas e simpáticas indianas me viram aí sentadinha e quiseram tirar uma foto comigo.

E até estas crianças me acharam exótica e pediram uma foto, hehe.....

Descansei, tirei fotos, gravei e desisti de encarar outra fila enorme para visitar o interior do templo. Fiz minhas meditações enquanto descansava mesmo.


Localização do Lotus Temple: perto Kalkaji Temple, a leste de Nehru Place. 
Estação de metrô mais próxima: Kalkaji. Eu fui de tuk tuk. 
Dias e horários para visitação: de terça à domingo, das 9h:00 às 17h:30.
Valor da entrada: é grátis. 

De tuk tuk para visitar o Templo de Lótus

Aqui postei algumas fotos e uma breve descrição do Templo de Lótus e da Fé Baha'i e, para não ficar muito extenso, no próximo eu vou publicar um vídeo com a minha visita.

Você já tinha ouvido falar no Templo de Lótus ou na Fé Baha'i?  Achou interessante?

Beijos,
Ana

Complemento do post:


*A Fé Bahá'í: é uma religião mundial cujo propósito é unir todas as raças e povos em uma causa universal e uma fé comum. Bahá'ís são os seguidores de Bahá'u'lláh, que eles acreditam ser o Prometido de todas as idades. Os seus princípios são da unicidade de Deus, a Unidade das Religiões e da Unidade da Humanidade.

As tradições de quase todas as pessoas incluem a promessa de um futuro em paz e harmonia será estabelecido na terra e da humanidade viverá em prosperidade. Acreditamos que a hora prometida veio e que Bahá'u'lláh é o grande personagem cujos ensinamentos permitirá a humanidade a construir um novo mundo.

**Para saber mais sobre a Fé Bahá'í e o Templo de Lótus, acesse o site oficial: Lotus Temple.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários :


Obrigada por comentar! É bom demais receber o retorno dos leitores.
Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.