Vídeo: de trem pela Índia!

No post anterior eu publiquei algumas informações de como é e como funcionam os trens na Índia e neste, segue um vídeo com trechos de uma viagem que eu fiz de Amritsar, no noroeste da Índia, até a capital, Nova Delhi.

Vídeo: de trem pela Índia!

Senta na poltrona mais confortável da sua casa e aperta o play. Se gostou, dê um like lá no youtube e aproveite também para se inscrever no canal, assim você fica logo sabendo quando entra vídeo novo.

Clique aqui para se inscrever no canal

Devido ao barulho do trem, pode ser que minha voz tenha ficado um pouco baixa em alguns trechos, mas qualquer dúvida, é só deixar um recadinho nos comentários que eu tento responder o mais breve possível, de acordo com o sinal de internet que eu tiver no momento.

Beijos,
Ana Maria
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Ana, queria saber sobre segurança no trem, principalmente da bagagem! Para as viagens mais longas já vi blogs aconselhando que tenha uma corrente (dessas de colocar no portão mesmo hahaha), e capa na mala para que evitar que alguém mexa. Achei meio demais, qual a sua experiência? E o deslocamento com mala é muito difícil? Não sou minimalista e precisaria no mínimo uma mala do tamanho da sua. Sofri com você só de ver a escada! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, todas as vezes que eu viajei de trem, eu consegui colocar a mala embaixo do banco - quando era vagão sleeper (tipo cama de dormir) e encima, quando era vagão seater (sentada). Ficou sempre na minha vista e mesmo assim, fechado com cadeado. Eu cheguei a comprar aqueles cabos de aço com plástico por cima (os mesmos que o pessoal prende a bicicleta ou capacete na moto. Até já fiz um post sobre acessórios de viagens, onde eu mostro este cabo. Mas, como a mala sempre ficou sob o meu olhar, não usei. Mas seria interessante vc levar, vai que não consiga deixar a mala perto de você... quem garante que alguém não pode descer com ela em uma estação antes de você, não é? Capa de mala use somente no voo, para proteger sua mala, mas no trem você vai destruir essa capa, porque a mala é arrastada pra cá e prá lá...
      Tente não deixar a sua mala muito pesada, pois descer e subir em trens com mala pesada é pra matar... muitas estações (a maioria) rampas e tem que subir e descer os degraus mesmo. Escada rolante só noas estações de metrôs, nos trens não, pois são estações muito antigas. Algumas vezes eu consegui alguém para carregar a mala na cabeça, escada acima e paguei entre 100 e 300 rúpias, dependendo da distância que o cara tinha que andar com a minha mala na cabeça... outras vezes subir eu mesma, parando de vez em quando para pegar fôlego, hahaha...
      Beijinhos

      Excluir
    2. Vou dar uma olhada nesse post de acessórios de viagem! Tenho encontrado várias dicas bem úteis (principalmente aqui no seu blog) mas nunca sabemos quando é exagero. Os americanos são super desesperados em relação à Índia, provavelmente porque para eles que estão no primeiro mundo é um abismo enorme. Obrigada pela atenção!

      Excluir
    3. Oi Katriny, algumas dicas que a gente lê por aí são bem úteis, as outras são exagero sim. Se a gente levar tudo o que dizem para levar, vai ser uma dificuldade com a bagagem.
      É verdade, para os americanos o abismo com a India é enorme, mas vc vai ver que a segurança na India é até melhor do que nos EUA, hahaha..
      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada pelo relato Ana! Já estou considerando a possibilidade de viver a experiencia do trem na minha próxima viagem à India. Nâo parece tão horrével assim como falam... pelo menos é bem mais barato não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, viajar de trem pela Índia é uma ótima experiência.
      Tem trechos que são mais caros, tudo depende do trecho, da classe, enfim. Este trecho só tinha este tipo de trem, mas viajei em outros melhores e mais rápidos, tem vídeo aqui no canal também.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.