Made in India: lenços demaquilantes Kara!

Um dos produtos que eu mais uso e gosto de testar são lenços demaquilantes. Já testei tantos que até perdi conta e aqui na Índia eu não podia deixar de testar algum também, não é?

Não foi fácil encontrar por aqui. Os indianos usam muito lenços de limpeza facial, mas que não são demaquilante, servem apenas para tirar a fuligem ou para refrescar, mas maquiagem eles não removem.

Bom, depois de muito procurar, além dos lenços da Sephora, que eu não comprei (post aqui), eu encontrei estes em Mumbai: Kara - Make-up Removal Wipes with Seaweed and Lavender.


O que diz o fabricante: os lenços faciais de Kara contêm Lavanda e Extratos de Algas Marinhas, que esfoliam a pele de uma forma suave e ajudam a manter sua pele jovem.

Os lenços demaquilantes Kara são feitos de  100% viscose, que é suave para a pele e não deixa qualquer resíduo depois de limpar. São biodegradáveis, para usar e depois também cuidar do meio ambiente, assim como da sua pele.

Ingredientes chave

Os lenços demaquilantes vêm em uma embalagem fácil de abrir e selar, que bloqueia a umidade e mantêm a fragrância intacta até o último lenço.

Origem: Birla Dham, Kharach - District Bhauruch - Índia


Minha experiência: o cheirinho é bem suave e agradável, o tamanho é bom e o preço é ótimo - 145 rúpias pela embalagem com 25 lenços (cerca de R$ 8,50), mas não são tão molhadinhos e macios como eu gosto e nem tiram a maquiagem facilmente. É preciso friccionar bastante para remover a base e, mesmo assim, não remove por completo

É barato, é razoável, mas para mim, não funcionou muito bem. Tira apenas o "grosso do reboco". Claro, é difícil encontrar um lenço que remova toda a maquiagem, mas alguns removem o que é possível com mais facilidade, sem precisar friccioná-los muito sobre a pele.

Mas o legal é que estes são lenços biodegradáveis, o que ajuda a não poluir ainda mais a natureza. Neste quesito, o produto têm o meu respeito, por isso mesmo vou procurar por outra linha desta mesma marca, talvez sejam mais macios e molhadinhos. Tomara que eu encontre.

Você se preocupa em adquirir produtos que não agridam o meio ambiente? Eu não procuro especialmente por este tipo de produto, mas se encontro dois ou mais, com preços e funções semelhantes, acabo optando pelo biodegradável, é claro!

Um beijo,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Pena que não é tão bom...
    Essa preocupação com o meio ambiente é muito importante, se eu tiver a opção de produtos biodegradáveis, que não testam em animais, etc. eu com certeza escolho eles!

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br
    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2016/02/sorteio.html
    https://www.facebook.com/%C3%80-Flor-da-Pele-1754396944781172

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, pois é, que pena mesmo, pois achei os lencinhos muitos ásperos. A vantagem é que já fazem uma esfoliação, hehe.
      Sim, eu também, se tiver a opção, compro produtos que não testam em animais e/ou que são biodegradáveis.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.