Um tour por Abu Dhabi!

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes e, apesar de não ser tão turística quanto a vizinha Dubai, tem muita coisa legal para se visitar.

Eu reservei apenas dois dias em Abu Dhabi, pois imaginei que seriam suficientes para conhecer os principais pontos, mas me enganei. A cidade é muito grande e os pontos turísticos estão longe uns dos outros, então isso demora um pouco mais nos deslocamentos.

Eu e uma atendente do Big Bus, natural das Filipinas

Pesquisei sobre o ônibus turismo e, mesmo lendo algumas reclamações, principalmente sobre a demora, achei que era a melhor opção do que pegar um táxi e ir direto aos pontos de interesse.

Abu Dhabi Marina

Pelo ônibus eu fiz um tour por praticamente toda a cidade. Primeiro eu fiz o tour completo, com duração de 2h30min e depois fui descendo em alguns pontos.

Quanto custa?
Eu comprei o ticket para 24h e paguei DHS 230,00 (cerca de R$ 230,00) mas o ideal é fazer o passeio de 48h, que custa apenas uns 20 ou 30 dirhams a mais. Comprando pelo site, é cerca de 5 dólares mais barato.

Além de poder descer e subir no ônibus quantas vezes quiser, a gente ainda ganha um livrinho de cupons, com descontos em várias lojas e restaurantes da cidade, além do direito a entradas grátis em algumas atrações, um pequeno cruzeiro e descontos em outras.


Para maiores informações, é só entrar no site da empresa (Big Bus Abu Dhabi), que também organiza inúmeros passeios em Abu Dhabi e Dubai, que também oferece o tour em ônibus double deck (dois andares).

Eu editei um vídeo bem legal sobre o passeio, mas a internet do hotel* é péssima e o vídeo não sobe para o youtube de jeito nenhum.

*No momento estou na cidade de Amritsar, norte da India e me refiro a internet daqui, porque em Adu Dhabi era excelente.

Mas à noite vou tentar novamente, quem sabe o sinal melhore. 

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários :

  1. Ah Ana esses ônibus são sempre uma boa opção quando nada conhecemos do destino, porque já dá uma noção de onde queremos mesmo visitar. A moeda é equivalente ao Real? nem sabia...e voltou mesmo a Índia, pelo que leio,rsrsrs Bons passeios!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma, eu gosto muito destes ônibus, são ótimos para se ter uma panorâmica da cidade.
      Queria tanto postar o video, mas acho que vou ter que aguardar ir para outra cidade, em um hotel com uma internet melhor.
      Sim, voltei para a India. Já estive em Delhi, agora estou em Amritsar e amanhã vou para outra cidade na divisa com o Paquistão, que agora não lembro o nome. Estou fotografando e filmando tudo o que posso, mas não consigo publicar, hehe...
      Beijos

      Excluir
    2. Aa, cada dirham estava praticamente a mesma coisa que o real, então arredondei. No ano passado, cada dirham valia um pouco menos, mas agora, nosso real está lá embaixo, pobrezinho!

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.