Phytoervas Hidratação Intensa Coco e Algodão Shampoo e Condicionador

Para encerrar a semana, escolhi postar as resenhas do Shampoo e Condicionador Hidratação Intensa, da Phytoervas, que eu recebi na Glambox de fevereiro, que aliás, veio maravilhosa!


O que diz o fabricante: a linha Phytoervas Hidratação Intensa é especialmente indicada para quem tem os cabelos secos e ressecados (exatamente o meu caso). Sua fórmula avançada, enriquecida com Óleo de Coco e Algodão, limpa e devolve a hidratação perdida, deixando os cabelos limpos, renovados, hidratados e com brilho. 

Linha Hidratação Intensa Coco e Algodão, da Phytoervas, com Phyto Complex/cereais integrais, é sem sal, sem sulfato, sem corante, sem parabenos e a marca não testa em animais. 

Especialmente indicada também para quem utiliza o método No/Lo Poo. Já escrevi um post explicando um pouco sobre este método aqui.

Shampoo Hidratação Intensa Coco e Algodão

Modo de usar: aplique o Shampoo Phytoervas nos cabelos molhados, massageando suavemente com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Enxágue em seguida, retirando totalmente o produto.

O shampoo lava profundamente e com suavidade, abrindo a cutícula dos fios para o tratamento, promovendo cabelos renovados, hidratados e com brilho.

O shampoo é bem emoliente e  possui coloração perolada.

Ingredientes do Shampoo Hidratação Intensa

Analisando um dos componentes desta fórmula, vi que contém Dimethicone, que nada mais é do que silicone insolúvel em água! Pensei que produtos indicados para No/Low Poo fossem mais naturais, sem silicones, mas pelo jeito...

Minha experiência com o shampoo: o shampoo é bem fluido, mas só senti os cabelos realmente limpos depois de 3 aplicações. Ok, eu estava com óleo de coco nos fios, mas mesmo assim, o shampoo devia ter retirado todo o óleo, no máximo, em duas aplicações. Mas depois, os fios ficaram bem soltinhos e desembaraçados. O cheirinho é bastante doce, porém, mais suave do que o condicionador.

Como eu sou muito jeitosa, na primeira vez que abri o shampoo, já detonei com a tampa!

Condicionador Hidratação Intensa Coco e Algodão

Modo de usar: aplique o Condicionador Phytoervas nos cabelos úmidos, após o Shampoo ou a Máscara Phytoervas, do comprimento às pontas, evitando a raiz. Enxágue. Neste passo, a cutícula dos fios é selada, reconstituindo a fibra capilar, promovendo brilho e hidratação. Diminui o volume e o frizz.

O condicionador possui a consistência bem firme e a cor é branquíssima!

Ingredientes Condicionador Hidratação Intensa 
* Olha o Dimethicone de novo aí, gente!

Minha experiência com o condicionador: a textura é bem firme e cremosa, semelhante à uma máscara e o cheiro é tão doce que parece ser de uma sobremesa e não de um cosmético. O produto espalha fácil e rende bastante e os fios absorvem o produto rapidamente. O cabelo fica bem solto, macio e super sedoso. Mas, no quesito brilho, não notei muita diferença e o frizz não me abandonou por completo, mas também não ficou  tão arrepiado. 

Apesar do cheiro bem doce e acentuado do coco, depois que os fios secam, ele fica mais fraquinho.

O preço médio de cada embalagem com 250ml é de R$ 17,00 e pode ser encontrado em farmácias e supermercados que comercializam a marca.

Você já conhecia esta linha das Phytoervas, Coco e Algodão? E que tal o cheirinho super adocicado, você curte?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. Eu amo um cheiro doce, acho que ia gostar! rs
    Estranho ter silicone insolúvel né!?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, dá até vontade de comer, hehe..
      Pois é, tem tantos outros ingredientes legais e mais naturais. Imagino que esse silicone seja para dar brilho, mas não precisava misturar...
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.